Bom Jardim Notícias.com

Coaf aponta suspeitas em contas de Lula

Coaf aponta suspeitas em contas de Lula

Coluna do Estadão – Andreza Matais

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) se prontificou a entregar à Justiça Federal de São Paulo relatório que aponta “operações financeiras suspeitas” em relação ao ex-presidente Lula, sua empresa de palestras, a L.I.L.S, e ao Instituto Lula e seu presidente Paulo Okamotto. A informação consta do processo que congelou os bens do ex-presidente por causa de irregularidades fiscais apontadas pela Receita Federal na entidade e na empresa de palestras. Entre os bens bloqueados, está um bote em nome de Lula.

A assessoria de Lula disse que todos os sigilos foram quebrados há mais de dois anos e não foram encontradas irregularidades. O documento da Primeira Vara de Execuções Fiscais de São Paulo é do dia 23 de maio.

Preso em Curitiba, o ex-presidente Lula vai ao lançamento de sua candidatura sábado, em Belo Horizonte. A participação será virtual, por meio de um holograma. Será o ponto alto do evento.

Apesar do lançamento da pré-candidatura, continuam as especulações sobre quem será o substituto de Lula se ele for impedido de concorrer. Patrus Ananias entrou na lista.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.