Bom Jardim Notícias.com

5 tipos de agachamento para fazer em casa

5 tipos de agachamento para fazer em casa

O agachamento é um exercício clássico, que todo mundo que começa a se exercitar, principalmente em academia, acaba conhecendo. Vira rotina no treino de muita gente. Principalmente das mulheres, que costumam desejar mais as pernas e glúteos tonificados.

O agachamento tonifica a parte inferior do corpo e ajuda a moldar a região do bumbum, pernas e até abdômen. Por isso vale a pena investir no exercício. Nesse artigo você conhece 5 tipos de agachamento e aprende como fazer. Podendo fazer em casa quando tiver tempo.

engrossar as pernas

Agachamento clássico

O agachamento clássico é aquele que se você já vai à academia conhece. Ele é o mais difundido e não ache que por ser clássico é ultrapassado. Ele é ótimo e deve sim ser incluído na sua rotina de exercícios.

Para fazê-lo é preciso estar em pé, abrir os pés na largura dos ombros e flexionar os joelhos. Você agacha com a coluna bem ereta e não deve deixar seus joelhos passar da linha da ponta dos pés. Volte a posição inicial e depois repita.

Agachamento isométrico

agachamento

O agachamento isométrico é feito com a ajuda de uma parede. Pode ser bom para quem está iniciando. Também pode ser feito segurando halteres.

Você deve apoiar a coluna contra uma parede, os braços ao lado do corpo. Então flexione os joelhos como se estivesse sentada em uma cadeira invisível. Aguarde alguns segundos, retorne a oposição inicial, então repita o movimento.

Agachamento sumô

agachamento

Se você já viu um lutador de sumô sabe o motivo desse nome. A posição para esse tipo se parece muito com as poses desses lutadores. O agachamento sumô é parecido com o clássico, com a diferença que as pernas devem estar mais abertas. Você pode segurar um peso nas mãos no centro das pernas ao agachar.

Basta abrir bem as pernas, quase que em 90 graus. Então mantenha os joelhos também na linha dos pés e a coluna reta. Se parece muito com o agachamento clássico exceto pela posição das pernas.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como pular corda e os benefícios dessa atividade

Agachamento com salto

agachamento

A diferença desse tipo é apenas o salto, ele é igual ao clássico. Faça a mesma pose do clássico, com os pés na largura dos ombros, agache sem passar o joelho da linha dos pés. Na hora da subida você deve dar um salto, ao voltar a posição inicial você repete a postura e todo o movimento, saltando na subida.

Agachamento afundo

O afundo é simples, e ótimo para o desenvolvimento das pernas e glúteos. Com a posição inicial do agachamento clássico, você deve dar um passo largo à frente. Então dobre o joelho de trás, abaixando até quase tocar o chão com ele. Isso vai trabalhar bem as coxas.

engrossar as pernas

Volte a posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Você também pode variar unindo o pé de trás ao da frente. Depois é só dar outro passo com a outra perna e repetir. Vale a pena para quem tem espaço.

Dica

Para os iniciantes todos os agachamentos devem ser feitos em pelo menos 2 séries com 15 repetições cada. Com o tempo e o aumento da sua resistência, você deve aumentar as séries e repetições.

Não precisa ter pressa ao realizar o agachamento. Tome alguns segundos ao agachar para então retornar a posição inicial. Contraia os músculos das coxas e glúteos e abdômen no agachamento. Isso ajuda no seu melhor desempenho do exercício.

Milena Costa

Fonte – https://malharbem.com.br/6-tipos-de-agachamento-para/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.