Bom Jardim Notícias.com

Calcinhas prometem matar fungos, bactérias e evitar candidíase:

Calcinhas prometem matar fungos, bactérias e evitar candidíase:

Uma marca de lingerie inovou ao lançar calcinhas que matam fungos e bactérias que podem causar doenças na vagina. A novidade engloba uma tecnologia que não é perdida com as lavagens. Saiba mais:

Calcinhas que evitam candidíase: como funcionam?

Criada pela 2Rios Lingerie, as calcinhas Proteção Permanente têm revestimento – denominado GoldenFresh – sobre o tecido de microfibra e algodão que atrai os microrganismos.

calcinha 2 rios 0618 400x1000
2RIOS LINGERIE

“Uma vez que entram em contato com o material, sua membrana é perfurada e eles são ‘desativados’, ou seja, não crescem ou se proliferam”, ressalta Karine Liotino, consultora de inovação da 2Rios.

De acordo com o fabricante, a eficácia e a segurança do produto foram comprovadas por meio de testes em laboratórios na Europa e nos Estados Unidos.

Durabilidade

As calcinhas que matam fungos e bactérias podem ser lavadas normalmente, já que seu efeito protetor não é perdido mediante o contato com água e sabão. “Nos testes, foi mantida a eficácia de 98% mesmo após 100 lavagens”, ressalta a consultora de inovação.

O produto é voltado a todas as mulheres, já que qualquer uma pode ter contato com micro-organismos que geram doenças ginecológicas, como candidíase e infecção urinária, ou alergias e irritações.

Por falar em alergia, a 2Rios também garante que o produto é antialérgico, então não é contraindicado para nenhum grupo de pessoas.

Funciona mesmo?

calcinha 2 rios 0618 400x800 0
2RIOS LINGERIE

A flora vaginal é constituída por fungos e bactérias fundamentais para seu equilíbrio, tornando-se apenas um problema quando se proliferam de forma exagerada, gerando um descompasso na região. Assim, medidas que visam acabar completamente com estes micro-organismos são perigosas, já que acabam removendo a proteção natural da área íntima.

A marca afirma que este não é o caso da calcinha protetora e que, por não ter contato profundo com a vagina, não destrói estes organismos benéficos a ela.

No entanto. a ginecologista e obstetra Renata de Camargo Menezes, especialista em Reprodução Humana, diz que o tecido não tem capacidade de diferenciar fungos e bactérias que habitam naturalmente a vagina dos maléficos.

“O canal vaginal não tem contato com o tecido, portanto não há com que se preocupar. Entretanto, podemos supor que poderia alterar a flora especificamente da pele e de alguma forma modificar o mecanismo de defesa desse local, predispondo a alergias. É algo que ainda requer estudos”, pondera.

Onde encontrar?

As calcinhas que matam fungos e bactérias estão disponíveis em vários modelos na loja online da 2Rios a partir de R$ 21,90 cada.

A vagina precisa de tal produto?

secura vaginal saude intima 0816 400x800
NEYRO2008/ISTOCK

A ginecologista Renata de Camargo Menezes explica que o mecanismo de proteção da flora vaginal e da vulva é bastante competente. Assim, sendo tomados os cuidados básicos, como higiene adequada, não é necessário o uso de tecidos que eliminam bactérias.

A ginecologista e obstetra Patrícia Bretz, especialista em oncologia e endometriose, afirma que a peça íntima mais adequada é aquela que não abafa a região, como a de tecido natural.

“A melhor opção de calcinha é a de algodão, já que mantém a temperatura em níveis adequados. Já no caso de uma infecção instalada, a antimicrobiana pode amenizar odores causados pelas doenças e também reduzir o risco de proliferação dos micro-organismos, mas ainda assim é necessário tratamento médico”, destaca Renata.

ESCRITO POR LIGIA LOTÉRIO

Fonte – https://www.vix.com/pt/saude/560536/calcinhas-prometem-matar-fungos-bacterias-e-evitar-candidiase-funciona-onde-achar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.