Bom Jardim Notícias.com

10 animais com mais pernas

10 animais com mais pernas
O corpo humano consiste de inúmeros órgãos, células sanguíneas. Cada um tem 2 olhos, um nariz, 2 orelhas, 2 mãos e 2 pernas. Estas partes facilitam as funções e são essenciais para a nossa plena vida saudável. Os humanos e animais têm órgãos totalmente diferentes, respiratórios, digestivos e reprodutivos. Alguns com inúmeros membros.

Há alguns animais no planeta que são abençoados com muitas pernas. Eles usam suas pernas para caminhar, correr e para fins de segurança. Estes animais conseguem pegar a sua presa com a ajuda de suas pernas. Vários deles habitam no solo e assim suas pernas podem ser úteis para fazer seus lares sob o solo. Nesta seleção estão em destaque os 10 animais com mais pernas.

10°

Outros Insetos

insetos entre os animais com mais pernas
Há muitos insetos possíveis de ver todo dia, mas por vezes as pessoas não sabem muito sobre eles. As formigas, grilos, e moscas domésticas também têm muitas pernas para voar e outros fins. Os mosquitos também têm várias pernas pelas quais eles puxam o sangue dos humanos. Todos estes insetos têm 6 pernas para caminhar e correr.

Os insetos como formigas e grilos usam suas pernas para carregar seu alimento e construir suas casas. Suas pernas conferem a eles proteção contra inimigos e usam também para vários outros propósitos.

Aranha

armadeira entre as maiores aranhas do mundo
Este inseto tem veneno em sua boca e tem 8 pernas. As aranhas podem colocar pressões para estender suas pernas e podem pular muito alto. Elas usam suas pernas para construir suas teias. Suas pernas são as armas mais poderosas contra quem ataca quando tentam saquear o seu ninho. Algumas aranhas possuem a habilidade de injetar veneno no corpo de um humano com suas pernas.

Caranguejo/Camarão

camarao entre os animais com mais pernas
Os caranguejos habitam a terra e a água. Eles têm exoesqueleto espesso em seus corpos. As pernas são assim formadas que poderem caminhar facilmente sobre o solo e também nadar na água. Eles podem cavar tocas na lama com a ajuda de suas pernas e também se proteger de intrusos que atacam a qualquer momento.

Os caranguejos se alimentam de pequenos insetos como minhocas, bactérias, e crustáceos que matam usando suas pernas. E podem correr rapidamente com suas pernas em pedras e cavernas. Os caranguejos são amplamente usados como um item de alimento em muitas partes do mundo.

Bicho-de-Conta

Bicho-de-Conta entre os animais com mais pernas
É um crustáceo com um longo exoesqueleto e 14 membros articulados. Há mais de 5.000 espécies de bicho-de-conta no mundo todo. Eles pertence à família Armadillidae e gênero Armadillidium. No Brasil, ele também é chamado de orquinhos-de-santo-antão, tatuzinhos, tatus-bolas, tatuzinhos-de-jardim ou porca-saras.

O bicho-de-conta tem 7 pares de pernas e 11 segmentos. E são encontrados principalmente na atmosfera terrestre. Seu habitat exige uma quantidade grande de umidade e assim vivem geralmente em locais molhados e úmidos. Este animal se alimenta principalmente de matéria de planta morta e morangos amadurecidos e plantas cultivadas também.

Lagarta

largata entre os animais com mais pernas
A lagarta é um estágio larval de membro. E se alimenta de folhas e produtos animais. Estas criaturas têm corpo mole e sua extensão é de 1 mm a 14 cm. E elas têm 5 pares de pro-pernas. As lagartas viram traças e borboletas quando crescem. Estas criaturas têm pernas afiadas que usam para se mover em qualquer lugar na terra ou em galhos e folhas das árvores.

Lacraia (Symphyians)

lacraia entre os animais com mais pernas
É uma das centopeias mais perigosas do planeta. Elas podem ter até 24 pernas, pois apresentam um par de pernas em cada segmento de tronco. Essas criaturas têm veneno perigoso que podem afetar gravemente os humanos. Elas podem crescer até 30.48 cm de comprimento. E podem ser encontrados em qualquer tipo de ambiente. São normalmente de cor vermelha ou marrom.

Milípedes

Millipedes entre os animais com mais pernas
O milípede, também conhecido popularmente como “piolho-de-cobra”, pertence ao grupo de artrópodes que tem 2 pares de pernas articuladas. Os milípedes têm corpos longos em forma cilíndrica que têm mais de 20 segmentos. E se movimentam em velocidade baixa e seus alimentos consistem de fungos e fluidos de planta. A parede de corpo chamada paranota torna difícil para predadores comer milípedes e também protege suas pernas. As pernas de milípedes têm 7 segmentos e são ligadas à parte de baixo do corpo.

Centopéia-Haploophilus subterrânea

Centipede-Halophilus subterraneus entre os animais com mais pernas
Haploophilus subterrânea é uma das espécies mais longas de centopeias do mundo. E pode crescer até 70 mm em comprimento. Elas têm de 77 a 83 pares de pernas. Estas centopeias geralmente são da cor amarelo e marrom pálido. E têm uma cabeça mais larga que o corpo. Elas são principalmente encontradas em solos de pastagem e sob pedras. Elas podem também danificar raízes das plantas com suas pernas.

Himuntarum Gabrielis

Himuntarum Gabrielis entre os animais com mais pernas
Esta é uma espécie de centopeia que possui até 354 pernas. Ela pertence à família Himantariidae. E pode crescer até 22.09 cm de comprimento. Estas criaturas têm corpos em cor amarelo e laranja. As fêmeas têm mais pernas do que machos.

Millipede-Illacme plenipes

Millipede-Illacme plenipes entre os animais com mais pernas
Illacme plenipes é encontrado principalmente na parte central da Califórnia nos Estados Unidos. Este animal pertence ao gênero Illacme e tem um total de 750 pernas. Ele foi primeiro descoberto no ano de 1926. Illacme plenipes é muito pequeno e de tamanho fino. Os membros fêmeas desta família crescem até 3 cm.

Os machos possuem um corpo menor e têm menos pernas do que as fêmeas. Esta criatura tem uma forma estreita de corpo com características de gonópodes. E são muito longos em tamanho.

Estes insetos têm pernas para se movimentar, correr e em momentos de atacar os inimigos. As pernas crescem com o desenvolvimento e tamanho de seus corpos e podem até atacar humanos com a ajuda de suas pernas poderosas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.