Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence terceira seguida e entra no G4 da Série C

Náutico vence terceira seguida e entra no G4 da Série C

No quarto jogo entre Náutico e Botafogo-PB na temporada, sendo duas pela Copa do Nordeste e outras duas pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano foi quem se deu melhor e entrou pela primeira vez no G4 da competição. Na noite desta segunda-feira (25), em partida válida pela 11ª rodada da Terceira Divisão, o Timbu venceu por 2×0, com gols de Dudu, no primeiro tempo, e Walber, contra, no final da etapa complementar.

O Alvirrubro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva chegou a terceira vitória seguida, soma 16 pontos e sobe para a 3ª colocação do Grupo A. Já o Belo emenda o quinto jogo sem vitória, com duas derrota e três empates, mantendo os 13 pontos e caindo para o 8º lugar.

No sábado (30), o Náutico recebe o Atlético-AC, líder da Série C, às 18h, na Arena de Pernambuco. O Botafogo-PB enfrenta o Confiança fora de casa no dia seguinte.

PLACAR RÁPIDO

Logo aos três minutos do primeiro tempo, um gol coletivo do Náutico. Jobson iniciou jogada pela direita e tocou na área para Robinho. O prata da casa entregou de letra para Dudu, que mandou para o gol, abriu o placar na Arena e marcou seu primeiro gol na competição.

O Náutico manteve a postura e pressionou mais o Botafogo-PB. A equipe chegou muito perto do segundo gol aos 23 minutos desta etapa. Jobson cobrou falta em Rafael Ribeiro, que estava na segunda trave e cabeceou para Josa, na pequena área. O volante e capitão alvirrubro completou também de cabeça, mas o goleiro Saulo segurou em cima da linha.

O único susto sofrido aconteceu já depois dos 40 minutos jogados. Marcos Aurélio cobrou falta da direita alvirrubra e Jobson afastou da área. A sobra, porém, ficou com o Belo e Daniel pegou o rebote de longe, mandando uma bomba na trave do Timbu.

AG, náutico, botafogo-pb
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

POSTURA

O Náutico manteve a postura no segundo tempo, continuando também a marcação forte. Aos oito minutos, até chegou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Robinho desviou de cabeça e Lelê pegou a sobre para mandar para o gol. Mas o jogador estava em posição irregular e o tento foi anulado pela arbitragem.

Com Nando expulso aos 16 minutos após uma falta sem bola em cima de Luiz Henrique no círculo central, parecia que a situação ficaria complicada para o time paraibano. Mas, mesmo sendo pressionado pelo Timbu, o Botafogo-PB também viu oportunidades de chegar à área adversária.

Primeiro, Jobinho bateu para o gol entrando pela direita alvirrubra e Bruno espalmou para escanteio. Logo em seguida, Marcos Aurélio também arrematou direto para a meta, desta vez de fora da área, e o goleiro timbu subiu para segurar. O problema é que quando o time paraibano balançou a rede, foi contra. Aos 41 minutos, Robinho recebeu na direita e cruzou na área. Walber mandou contra para a rede e fechou o placar em 2×0, concretizando a terceira vitória consecutiva do Timbu na competição.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 2 x 0 BOTAFOGO-PB

Náutico: Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jobson (Júnior Lemos); Dudu (Tharcysio), Robinho (Jimenez) e Lelê. Técnico: Márcio Goiano

Botafogo-PB: Saulo; Gedeilson, Walber, Júnior Lopes e Daniel; Rogério, Hiroshi (Allan Dias) e Marco Aurélio; Clayton (Jobinho), Nando e Dico (Mário). Técnico: Evaristo Piza

Série C (11ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Márcio Soares Maciel (ambos de Goiás) Gols: Dudu, aos 3′ do 1T, e Walber (contra), aos 41′ do 2T (N) Cartões amarelos: Marco Aurélio e Clayton (B) Cartão vermelho: Nando (B) Público: 3.703 Renda: R$ 37.245

Fonte – http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.