Bom Jardim Notícias.com

Chás Relaxantes Musculares

Chás Relaxantes Musculares

A tensão e as dores musculares estão entre os sintomas mais comuns da rotina acelerada na qual estamos inseridos. Com dores musculares e todo o desconforto advindo das mesmas, fica praticamente impossível levar um dia tranquilo – mesmo estando afastado do trabalho por conta do problema de saúde.

Veja aqui quatro opções fantásticas de chás para combater as dores musculares e garantir a recuperação mais rápida do seu corpo. Boa leitura!

Chá de Valeriana

A valeriana é uma planta amplamente conhecida por seus efeitos benéficos para a saúde. A planta é utilizada há séculos por comunidades que buscavam o alívio ou redução de tensões no pescoço, problema mais comum e mais antigo do que imaginamos.

Chá de Valeriana

Chá de Valeriana

A valeriana também possui ação sedativa, combate problemas de ansiedade e distúrbios do sono, sendo altamente recomendada para aqueles que precisam relaxar de uma forma natural.

A infusão e o chá produzidos a partir da valeriana é amplamente utilizado entre aqueles que desejam combater a tensão muscular, problemas de insônia ou níveis exacerbados de ansiedade.

Chá de Camomila

A camomila é, provavelmente, a planta mais conhecida quando necessitamos de um calmante natural.

É amplamente conhecido os benefícios do consumo de camomila para problemas associados ao ciclo menstrual, tensões, ansiedade, nervosismo e estresse. Estudos recentes demonstram que a camomila auxilia no combate a problemas de ansiedade e depressão, desde que consumidas na dosagem e frequência correta.

Chá de Camomila

Chá de Camomila

O que poucos sabem, entretanto, é que os efeitos positivos dessa planta podem ser expandidos para o campo dos problemas musculares. Relaxando o músculo e, consequentemente, aliviando cãibras e dores, chás e infusões de camomila são benéficas para aqueles que sofrem com dores e tensões nos músculos e não querem se sujeitar ao consumo de medicamentos farmacológicos.

Chá da flor de maracujá

Chá da flor de maracujá

Chá da flor de maracujá

A flor de maracujá possui diversas ações interessantes para a saúde humana, sendo um achado interessante da ciência moderna.

Os óleos essenciais da flor de maracujá possuem ação relaxante e analgésica, o que é um prato cheio para aqueles que sofrem com tensões musculares e desejam reduzir o problema de forma natural e sem agredir sua saúde.

Consumir o chá da flor de maracujá auxilia não apenas nos problemas musculares, mas em diversas outras condições de saúde, como insônia, estresse e ansiedade.

Chá de Louro

Chá de Louro

Chá de Louro

O louro, também conhecido como loureiro, é uma planta com ação relaxante importante. Por esse motivo, o consumo do chá de louro é indicado para aqueles que sofrem com dores musculares recorrentes. É possível consumir o chá de louro regularmente, a fim de prevenir o problema e evitar novos episódios de tensões musculares e câimbras.

Além dos problemas associados aos músculos, o consumo do louro também auxilia aqueles que sofrem com má digestão, inflamações, ansiedade e dores de cabeça.

Como fazer um chá para tensão muscular?

Veja aqui como preparar um chá para reduzir problemas de tensão muscular e câimbras. O primeiro passo é escolher o sabor do chá que você deseja fazer (mostramos as propriedades de cada um acima e, em seguida, separar os ingredientes.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas da planta que você escolheu
  • 1 xícara de água
  • Açúcar, mel ou adoçante (opcional)

Modo de preparo: Ferva a água, desligue o fogo e, em seguida, despeja as folhas da planta que você escolheu na mesma. Tampe o recipiente com a água fervida e as folhas para que a infusão comece. Deixe a mistura parada por cerca de 10 minutos. Coe o chá e aguarde o mesmo esfriar até uma temperatura agradável ao contato com a boca e língua. Se você desejar, adoce o chá com mel, açúcar ou adoçante. Lembre-se, entretanto: chás adoçados não têm o mesmo efeito que chás naturais. Se possível, beba o chá sem nenhum adoçante, seja ele natural ou artificial.

Não exagere nas doses. Uma xícara por dia fará efeito a longo prazo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.