Bom Jardim Notícias.com

ESQUECI DE TOMAR A PÍLULA

ESQUECI DE TOMAR A PÍLULA

Se você esqueceu-se de tomar uma pílula da cartela, tome-a assim que se lembrar, desde que se respeite o período máximo de até 12 horas do horário habitual de tomada. Se esse período for maior que as 12 horas, existe a orientação conforme a semana em que ocorreu o esquecimento. A seguir, disponibilizamos maneiras de como proceder no caso de contraceptivos de 21 ou 24 pílulas, que são as mais comuns do mercado.

Para pílulas com esquemas diferentes, consulte a bula ou seu médico

Confira abaixo como proceder, conforme o seu tipo de contraceptivo (24 ou 21 pílulas):

Lembre-se de que nenhum método contraceptivo é 100% eficaz (leia aqui sobre a segurança dos anticoncepcionais). Esses procedimentos para quando ocorre o esquecimento servem para minimizar os riscos e, mesmo que seguidos corretamente, ainda há possibilidade de ocorrer a gravidez.
Também é importante a consciência de que somente o uso de preservativo (camisinha) em todas as relações sexuais (vaginal, anal ou oral – leia aqui sobre contato sexual) previne contra riscos de exposição às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), inclusive AIDS.
Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico, pois pode ser perigoso para a saúde, e consulte-o pelo menos uma vez ao ano, especialmente quando em uso de hormônios.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.