Bom Jardim Notícias.com

Personal trainer: Entenda seu trabalho e os benefícios

Personal trainer: Entenda seu trabalho e os benefícios

Ouvir o termo personal trainer é comum, mas muita gente não sabe exatamente o que esse profissional faz. Ou acabam tendo uma ideia muito errada sobre esse profissional. Na realidade já citamos o personal trainer várias vezes em nossos artigos e recomendamos que iniciantes procurem a ajuda de um bom profissional.

É por isso que nesse artigo vamos explicar melhor qual o trabalho desse profissional. Entenda também o que ele não pode fazer e saiba quais são os benefícios de ter um bom acompanhamento por um profissional regularizado e responsável.

personal trainer

Trabalho do personal trainer

O trabalho do profissional é formar treinos personalizados para cada aluno. De acordo com a resistência física atual do aluno, os objetivos dele e o estilo de vida e tempo do aluno. Em algumas academias esses profissionais recomendam um único treino para todo o aluno que chega à academia, isso é errado. Pois é necessário que seja avaliado o perfil de cada um.

O personal trainer também tem o trabalho de incentivar os alunos, encorajando para que não desistam. E principalmente tem a tarefa de auxiliar seus alunos para que realizem os exercícios corretamente. Evitando lesões e garantindo resultados.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como reconhecer os limites do seu corpo

O que ele não pode fazer?

personal trainer

Infelizmente assim como em qualquer profissão, também existem personais que não realizam suas tarefas corretamente. Fazendo coisas que não podem fazer e podendo prejudicar o aluno. Se você conheceu profissionais com o perfil descrito abaixo, fuja. Existem muitos outros bons profissionais no mercado.

  • Prescrever dietas

O que o personal trainer pode fazer é recomendar um nutricionista. Mas ele não pode prescrever dietas. Esse é um trabalho que só pode ser feito por um nutricionista. Por isso por mais que você encontre boas informações sobre alimentação, o ideal é procurar um profissional.

  • Proporcionar remédios e anabolizantes

personal trainer

Outro erro, infelizmente é muito comum encontrar pessoas em academias fornecendo esses produtos. Isso pode trazer graves problemas de saúde para você. Se você deseja tomar algo para crescer procure um bom nutricionista e converse sobre suplementos alimentares.

  • Se aproveitar do aluno

Se o profissional afirma que vai oferecer uma aula ou mostrar um novo exercício em troca de algo, isso é errado. Professores que tentam se aproveitar fisicamente do aluno mantendo um contado físico desnecessário também estão errados e são antiéticos. Caso se sinta desconfortável, procure outro profissional.

Quais os benefícios de ser acompanhado pelo profissional?

personal trainer

Ser acompanhado por um bom personal trainer é ótimo. Principalmente para iniciantes, e pode ser a chave para alcançar todos os seus objetivos. Confira alguns dos benefícios:

  • Motivação

Nada de preguiça ou de enrolar, um personal trainer vai te ajudar a encontrar motivação para continuar. Com o tempo os melhores profissionais passam a entender qual o tipo de motivação que funciona com cada aluno e vai te ajudar muito.

  • Segurança

personal trainer

São ótimos para evitar lesões, afinal é muito fácil se machucar fazendo um exercício do jeito errado. Eles ajudam a pessoa a aprender a fazer tudo do jeito certo e ficam de olho para corrigir caso você esteja errando sem perceber.

  • Resultados

Por estarem acompanhando, motivando e corrigindo os erros. Eles aumentam o aproveitamento do aluno e o ajudam a conseguir seus objetivos. Claro que o tempo para isso vai variar de pessoa para pessoa.

Mas bons profissionais com certeza ajudam muito seus alunos. Fazendo-os alcançar seu melhor e se desenvolver de forma produtiva. Com certeza ele pode se tornar um grande amigo para você.

Fonte – https://malharbem.com.br/saiba-mais-sobre-o-personal-trainer/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.