Bom Jardim Notícias.com

Crianças são achadas sãs e salvas na caverna na Tailândia

Crianças são achadas sãs e salvas na caverna na Tailândia

Doze crianças estavam presas em uma caverna após um treino de futebol juvenil

“Nós achamos todos os 13 sãos e salvos”, afirmou o governador Narongsak Osottanakorn
Foto: AFP
AFP

O time de futebol juvenil tailandês formado por 12 meninos e seu técnico de 25 anos foram encontrados em segurança nesta segunda-feira (2) em uma caverna no norte da Tailândia, nove dias depois de desaparecidos, disse o governador da província de Chiang Rai à imprensa.

“Nós achamos todos os 13 sãos e salvos”, afirmou o governador Narongsak Osottanakorn, entre os gritos de alegria dos socorristas e jornalistas.

A evacuação, no entanto, não será realizada de imediato. As equipes de socorro permanecerão dentro da caverna com os meninos e o técnico até que tenham condições de percorrer os mais de 3 km que os separam da saída, inundados em parte

“Vamos levar comida, mas não estamos certos de que possam ainda se alimentar, já que não comem há muito tempo. Também levaremos um médico que seja mergulhador”, acrescentou o governador.

RELEMBRE O CASO

As 12 crianças e adolescentes e seu treinador entraram na caverna de Tham Luang, perto da fronteira com Mianmar e Laos, no sábado (23) após um treino. Mas a chuva bloqueou a entrada principal da rede subterrânea complexa, que tem vários quilômetros de comprimento.

O drama provocou uma grande comoção no país budista, onde foram organizadas correntes humanas em escolas para formar o número 13, em referência ao número de desaparecidos, e orações entre a minoria muçulmana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.