Bom Jardim Notícias.com

coisas para NÃO fazer na academia

coisas para NÃO fazer na academia

Sabe aquilo de “não faça com os outros o que não quer que façam com você”? Veja se você se identifica com essa lista!

A academia é um lugar onde muitas pessoas descontam o estresse do dia-a-dia e direcionam suas forças para se exercitar. E como um espaço fechado, cheio de gente, é claro que existem certas regras para boa convivência que ninguém impõe, mas ficam implícitas.

Há dias em que o fluxo de pessoas na academia é maior, mas isso não significa que com poucas pessoas usando os aparelhos você possa abrir mão do bom senso. Reunimos então, situações que irritam muitas pessoas na academia e que você deve evitar ao máximo fazer.

  1. Deixar os aparelhos suados: essa é uma questão de empatia. Você gostaria de sentar num aparelho coberto com o suor de outra pessoa? Provavelmente não, né? Então lembre-se de levar uma toalha ou papel, para não molhar tanto o aparelho que você está usando, ou pelo menos para limpá-lo quando terminar de usar.

  1. Mexer no celular o tempo todo: não é nenhum crime dar uma olhadinha no celular enquanto está se exercitando, mas convenhamos: é muito irritante quando uma pessoa ao invés de se concentrar, gasta minutos e minutos só no celular, ocupando um aparelho que você ou outra pessoa poderia estar usando. Lembre-se que você vai ter tempo para checar suas mensagens quando terminar seu treino. Enquanto se está na academia, o importante é se concentrar no exercício e se certificar que está o executando corretamente.

  1. Não usar roupas adequadas: praticar exercícios deve ser algo confortável, senão você não vai conseguir aproveitar seu tempo na academia propriamente. Lembre-se que não importa o que os outros vão pensar do seu visual, portanto não faz sentido se arrumar como se fosse encontrar o amor da sua vida. Nada de usar algo apertado demais ou que vá te machucar, a palavra de ordem aqui é conforto.

  1. Gritar não vai fazer você ficar mais forte, e no caso dos homens, não vai te fazer parecer mais másculo. Muita gente tenta se concentrar na academia e tentar fazer isso num lugar lotado já é irritante o bastante sem alguém berrando a cada movimento. Confie mais suas forças aos seus músculos do que à suas cordas vocais, todos irão agradecer.

  1. Ficar reclamando: outra coisa que pode ser bem irritante é alguém reclamando de tudo o tempo todo. Dá vontade de perguntar: “se estar na academia é tão ruim assim, por que você está aqui?”. Mas como somos todos educados, só sugerimos que você não seja o chato do dia de alguém.

Fonte: https://sportlife.com.br/coisas-nao-fazer-academia/ – Bruno Ribeiro – Foto: iStock

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.