Bom Jardim Notícias.com

Após fiasco da greve de fome por Lula, militantes pedem audiência com os 11 ministros do STF

Após fiasco da greve de fome por Lula, militantes pedem audiência com os 11 ministros do STF

Após o fiasco da greve de fome por Lula encarada por meia dúzia de gatos pingados ligados a movimentos sociais controlados pelo PT, como o MST, integrantes do partido do condenado resolveram pediruma audiência com cada 1 dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)..

Segundo o portal Poder360, “A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), os líderes do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ), e outros 12 congressistas da legenda acompanharam a formalização do pedido de audiência.

O documento foi enviado a presidente do Supremo, ministra Carmen Lúcia. Assinam os militantes Jaime Pacífico, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio Gorgen, Luiz Gonzaga Silva e Leonardo Nunes Soares.

O senador Lindbergh Farias registrou no Facebook o acontecimento e criticou o STF por não receber os militantes que se aventuraram a fazer a greve de fome pela liberdade de Lula. Segundo um dos apoiadores do movimento grevista, os militantes já estão em estado debilitado e o fato de não serem recebidos pelos ministros do STF é uma afronta.

Ainda segundo o Poder360, “Em greve de fome há 8 dias, o grupo quer que o Supremo marque o julgamento das ADCs (Ações Declaratórias de Constitucionalidade) 43 e 44. As ações tratam da execução penal após a condenação em 2ª instância. Lula foi condenado em 2ª Instância a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Lava Jato”.

As informações são do portal Poder360

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.