Bom Jardim Notícias.com

Polícia investiga rompimento de canal da transposição no Sertão

Polícia investiga rompimento de canal da transposição no Sertão

Ministério da Integração acredita em ação criminosa e caso deve ser investigado pela Polícia Federal

A Polícia está investigando uma possível ação criminosa que teria causado o rompimento de um trecho do canal do projeto de transposição do Rio São Francisco localizado entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão pernambucano. Uma parede do canal rompeu na tarde deste sábado (11) e uma equipe técnica enviada pelo Ministério da Integração Nacional está no local para recuperar a estrutura danificada.

A previsão é que todos os reparos estejam concluídos nesta segunda-feira (13). Ainda não há registro de danos a moradores, uma vez que a área inundada com o vazamento fica distante das cidades e de comunidades rurais.

De acordo com informações preliminares, moradores da região afirmaram que o rompimento ocorreu após uma tentativa ilegal de desviar o curso da água até um reservatório que fica nas proximidades. Em nota, o Ministério da Integração Nacional informou que a Polícia Militar prendeu suspeitos de participarem do dano ao canal. No entanto, a assessoria de comunicação da PM não confirma as prisões. O comunicado do ministério recorda que uma ação semelhante aconteceu em junho do ano passado, em um trecho no município de Cabrobó.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou o caso na Delegacia de Salgueiro, mas a investigação deve ser transferida para a Polícia Federal (PF). A obra da terceira estação de bombeamento do Eixo Norte foi inaugurada no último dia 3 de agosto pelo presidente Michel Temer.

Fonte – https://www.op9.com.br/pe/noticias/policia-investiga-crime-apos-rompimento-de-canal-da-transposicao/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.