Bom Jardim Notícias.com

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores universidades do mundo, por número de matrícula, incluindo um total de matrícula ativa por todos os campus, assim como estudo fora do campus. Os números de matrícula são a soma dos estudantes de graduação e pós-graduação em matrícula ativa.

As universidades incluídas conferem diplomas de nível de bacharelado ou superior, e ou compartilham um conselho central de administração e um chanceler único ou presidente, e confere diplomas com o mesmo nome de instituição.

10°

State University of New York System – 606.232 Matrículas

State University of New York System entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade do Estado de Nova Iorque é um sistema de instituições públicas de educação superior em Nova York, Estados Unidos. É um dos maiores sistemas compreensivos de universidades, faculdades, e colégios comunitários nos Estados Unidos, com um total de matrícula de 606.232 estudantes, mais 1.1 milhões de estudantes de educação adulta, abrangendo 64 campus pelo estado. Chefiada por chanceler Kristina M. Johnson, o sistema SUNY tem 88.000 membros de aptidão e 4.660 programas de diploma e certificado gerais, e um orçamento de US$ 10.7 bilhões.

Universitas Terbuka – 646.467 Matrículas

Universitas Terbuka entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Universitas Terbuka é a quadragésima quinta universidade estadual da Indonésia e emprega sistema de aprendizado aberto e a distância para acesso amplo à educação superior para os cidadãos indonésios, incluindo aqueles que vivem em ilhas remotas pelo país, assim como em várias partes do mundo.

Bangladesh Open University – 650.000 Matrículas

Bangladesh Open University é uma universidade pública de Bangladesh, com seu campus principal em Board Bazar. A universidade foi estabelecida em 1992, como a única universidade pública em Bangladesh a usar educação à distância como um método. BOU é mandatada por promover através de multimídia, instrução de cada nível e conhecimento, científico e geral, por vários meios de tecnologia de comunicações. Isso para elevar o padrão da educação e oferecer para as pessoas oportunidades educacionais por democratizar a educação e criar uma classe de pessoas competentes por elevar o padrão da educação das pessoas no geral.

Payame Noor University – 800.000 Matrículas

Payame Noor University entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Payame Noor University é um sistema público de universidade e uma das maiores universidades no Irã, e uma mega universidade no mundo. Com sede em Teerã, a Universidade possui 31 centros provinciais, 500 centros de estudo locais, outros campus pelo país, e um Centro de Estudo Internacional localizado na sede em Teerã. Estabelecida em 1988, é um corpo legal sob Ministério de Ciência, Pesquisa e Tecnologia.

Allama Iqbal Open University – 1.326.948 Matrículas

Allama Iqbal Open University entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Allama Iqbal Open University é uma universidade de pesquisa pública em Islamabad, Paquistão. A universidade tem seus 32 Campus Regionais e Centros pelo Paquistão, e é sexta posição nesta seleção, das 10 maiores universidades do mundo.

Islamic Azad University – 1.576.349 Matrículas

Islamic Azad University entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Islamic Azad University é um sistema de universidade privada no Irã. É um dos maiores sistemas compreensivos de universidades, faculdades, e colégios comunitários do mundo, com o número de matrículas de 1.576.349.

Anadolu University – 1.974.343 Matrículas

Anadolu University entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Anadolu University é uma universidade pública em Eskisehir, Turquia. A universidade é classificada por Times Higher Education entre as melhores no país. Esta universidade foi criada em 1982 da união de 4 institutos de ensino superior existentes em Eskisehir.

National University, Bangladesh – 2.097.182 Matrículas

National University Bangladesh entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

National University é uma universidade parental de Bangladesh que foi estabelecida por um ato do Parlamento como uma Universidade afiliada do país para transmitir educação de nível de graduação e de pós-graduação para os estudantes, isso através de suas faculdades afiliadas e instituições profissionais pelo país.

California Community Colleges System – 2.100.000 Matrículas

California Community Colleges System entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

California Community Colleges é “um sistema de educação pós-secundária” em Califórnia, Estados Unidos. O sistema inclui o Conselho de Governança da California Community Colleges e 72 distritos de colégio comunitário. Os distritos estabeleceram 114 colégios comunitários. California Community Colleges é o maior sistema de educação superior nos Estados Unidos, servindo mais de 2.1 milhões de estudantes. California Community Colleges é muitas vezes referido como “California Community Colleges System”.

Indira Gandhi National Open University – 4.000.000

Indira Gandhi National Open University entre as maiores universidades do mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

Indira Gandhi National Open University conhecida como IGNOU, é uma universidade nacional de aprendizado à distância localizada em Maidan Garhi, Nova Deli, Índia. A universidade foi estabelecida em 1985 com um orçamento de 20 milhões. IGNOU é dirigida pelo governo central da Índia, e com matrícula total ativa de mais de 4 milhões de estudantes, se firmando como a maior universidade do mundo.

IGNOU foi fundada para servir a população indiana por meios de educação aberta e à distância, oferecendo oportunidades de educação superior particula para coordenar e determinar padrões para educação aberta e à distância na Índia, e para fortalecer os recursos humanos da Índia através da educação. Em 1999, IGNOU lançou o primeiro campus virtual na Índia, começando com a entrega dos cursos de Ciências da Informação e Computação via internet.

O ensino e pesquisa, extensão e treinamento formam o esteio de suas atividades acadêmicas. A intituição também atua como um centro de recurso nacional, e serve para promover e manter padrões de educação à distância na Índia. IGNOU tem 21 escolas e uma rede de 67 centros regionais, 2667 centros de estudo, e 29 centros no exterior, em 15 países.

Aproximadamente 20% de todos os estudantes matriculados em educação superior na Índia são matriculados com IGNOU. IGNOU oferece 226 programas acadêmicos compreendendo cursos em certificados, diploma, e níveis de gradação.

Fonte – https://top10mais.org/maiores-universidades-do-mundo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.