Bom Jardim Notícias.com

Com apenas 4 minutos, treino já ajuda a perder barriga e emagrecer

Com apenas 4 minutos, treino já ajuda a perder barriga e emagrecer

O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é opção para quem não tem tempo e busca resultados rápidos

 Por: 

Para quem quer emagrecer, a receita é relativamente simples. Basta se alimentar de forma correta e manter uma rotina de exercícios. Mas sabemos que manter essa disciplina não é tão fácil. Muitos sonham em conseguir um abdômen “tanquinho”, mas os resultados não vêm rápido. É preciso dedicação, mas engana-se quem pensa que é necessário passar horas e horas na esteira ou fazer milhares de abdominais para alcançar a barriga chapada.

Para chegar lá, é preciso encontrar o equilíbrio entre a queima de gordura e o fortalecimento muscular. Para quem não tem muito tempo, uma das melhores opções é o HIIT (High Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade). Como o próprio nome diz, são sessões de exercícios de curta duração e alta intensidade, muito recomendados para perder gordura corporal, inclusive na área abdominal. O treino pode chegar a uma queima calórica entre 80 a 220 kcal, dependendo da intensidade e dos protocolos aplicados. O HIIT é tão rápido que pode durar apenas quatro minutos, por exemplo.

O personal trainer Cleiton Andrade explica que o HIIT pode ser realizado por qualquer pessoa, desde que se respeite o nível de condicionamento físico de cada um. “Até quem tem problemas cardíacos pode fazer, basta realizar algumas adaptações. O HIIT não é o único método para emagrecer e perder barriga, mas é, sim, uma opção válida e que demanda pouco tempo. Para perder a barriga é necessário entender que a queima de gordura se dá de forma geral e não por partes, além é claro, de ter uma alimentação equilibrada”, afirma.

Ele também adverte que esse treino deve ser feito no máximo em quatro dias por semana. “É preciso evitar em dias de exercícios pesados e, caso faça outro treino, procurar dar um descanso de ao menos 6 horas entre as sessões. O HIIT não pode ser feito mais de dois dias de forma consecutiva. A melhor opção é procurar a ajuda de um profissional”, orienta.

A estudante de direito Dayuanne Rafaelly conta que já perdeu 8 kg em três meses. “Eu queria emagrecer. Já perdi muita gordura, especialmente na barriga, perna e glúteos. Além disso, também ganhei resistência e massa magra”, fala.

Vale lembrar que o HIIT não é a única alternativa para a perda de gordura. “Também é possível intercalar a musculação com exercícios aeróbicos de intensidade alta. No tempo em que se normalmente descansa entre as séries, o praticante está na esteira ou realizando algum outro aeróbico. É o que chamamos de descanso ativo”, diz Cleiton. É o caso do empresário Fausto Miguel.” Meu objetivo é ganhar massa magra e perder gordura abdominal. Faz um mês que treino desta forma e já perdi 4 centímetros de circunferência abdominal, além da melhora na resistência”, elogia.

https://www.op9.com.br/pe/noticias/com-apenas-4-minutos-treino-ja-ajuda-a-perder-barriga-e-emagrecer/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.