Bom Jardim Notícias.com

Seis pessoas são presas por falsificar cachaça em São Lourenço da Mata

Seis pessoas são presas por falsificar cachaça em São Lourenço da Mata
Fábrica clandestina  de cachaça é interditada em São Lourenço da Mata

Fábrica clandestina de cachaça é interditada em São Lourenço da MataFoto: Divulgação / PRF

Uma fábrica clandestina de cachaça foi interditada nesta quinta-feira (30), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a unidade falsificava a bebida com rótulos de uma marca conhecida no mercado enchendo as garrafas com uma mistura, possivelmente de água com álcool.

Durante a ação as polícias MilitarRodoviária Federal em conjunto com o Ministério da Agricultura conseguiram deter no local seis pessoas envolvidas, entre elas um homem suspeito de ser o proprietário da empresa. Foram apreendidos 3 mil litros a granel e mais 360 garrafas cheias, além de 10 mil garrafas vazias com rótulos. A estimativa da produção semanal é de 150 engradados com 12 garrafas cada, o que totaliza 1.800 garrafas por semana.

Todos os suspeitos do caso já foram encaminhados para à Delegacia da região. Os auditores fiscais federais agropecuários presentes na ação lacraram as instalações, lavraram os autos de infração e fizeram a apreensão do material encontrado a granel e também em garrafas. Serão enviadas amostras para análise em laboratório e, além de responder criminalmente, os responsáveis pela fábrica clandestina serão submetidos à processo administrativo no âmbito da Superintendência Federal de Agricultura em Pernambuco (MAPA/SFA-PE) e poderão ser multados.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.