Bom Jardim Notícias.com

7 dicas oficiais para você eliminar a gordura

7 dicas oficiais para você eliminar a gordura

Quem não aguenta mais fazer dieta e não vê resultados duradouros e saudáveis pode estar errando em algum lugar. Confira essa lista com sete dicas valiosas sobre a perda de peso saudável, e veja se você está por dentro de tudo.

  1. Beba mais água e menos álcool

Álcool contém muito mais calorias do que as pessoas pensam, e não estamos falando aqui apenas da cervejinha. O vinho e os destilados também são bastante calóricos. Beba, no mínimo, oito copos de água durante o dia todo, de preferência entre as refeições.

  1. Escolha alimentos fibrosos

Alimentos com bastante fibra como cereais, frutas e verduras, fazem você se sentir satisfeito por mais tempo.

  1. Não exclua nenhum grupo alimentar

Não há motivo para isso, e você até pode aproveitar uma guloseima ocasional, contanto que não ultrapasse sua meta calórica do dia. As dietas da moda devem ser evitadas, pois são restritivas em um ou vários tipos de nutrientes, são desequilibradas. “O problema é que, nesses casos, trata-se de uma perda de água e músculo e não propriamente de gordura”, recomenda o Ministério da Saúde do Brasil. Elas podem sobrecarregar o organismo, causar problemas cardíacos e outras doenças.

  1. Coma mais frutas e vegetais

Frutas, verduras e legumes não só têm pouca caloria e gordura, como também contêm bastante fibra. Essas duas características são vitais para perder peso. Experimente novas receitas envolvendo frutas e verduras. Se não cumpriu os seus objetivos, não se frustre e continue com o plano na próxima refeição. No almoço e no jantar, coma a salada antes, pois ela dá uma sensação de saciedade e faz com que você coma menor quantidade dos outros alimentos.

  1. Coma regularmente e pare de beliscar

Ter refeições em horários regulares ajuda a queimar calorias mais rapidamente e faz com que você tenha menos vontade de ficar beliscando. Divida a alimentação em cinco ou seis refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia), reduzindo a quantidade consumida em cada uma delas.

  1. Encontre uma forma simples de se exercitar

Uma boa dica é escolher dias e horários fixos na semana segui-los direitinho. Seja realista com seus objetivos, comece aos poucos. A melhor forma de controlar o peso é combinando a dieta com exercícios físicos, e não apenas um ou outro. Faca um pouco de exercício todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. “As pessoas em geral devem procurar uma atividade que lhes agrade, convidar um amigo para participar… o professor de Educação Física é a pessoa ideal para orientar sobre o assunto”, diz orientação do Ministério da Saúde.

  1. Leia as informações nutricionais

A maioria dos produtos mostram a quantidade de calorias, gorduras e outros ingredientes. Prefira uma dieta pobre em gordura, colesterol, açúcares, sal e sódio. Cuidado com os alimentos light e diet. Os light têm que ter pelo menos 25% a menos de calorias, mas isso não significa que são livres de açúcar. Já os diet são específicos para dietas de pessoas com restrições de alguma substância ou nutriente, como açúcares, sódio, gorduras, colesterol, aminoácidos ou proteínas. Por isso é importante ler a composição de cada alimento, especialmente os light e diet, para verificar se ele atende às suas necessidades específicas.

Fonte: https://hypescience.com/7-dicas-oficiais-para-voce-perder-gordura/– Por Juliana Blume

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.