Bom Jardim Notícias.com

Exercícios para fazer no pós-parto e perder a barriga

Exercícios para fazer no pós-parto e perder a barriga

Como voltar ao corpo de antes depois do pós-parto é algo que incomoda muito as mulheres. E é natural, afinal as mulheres sofrem bastante não apenas com a pressão para voltar ao corpo de antes. Como também querem pela própria autoestima ver seu corpo retornar a forma antiga.

A gravidez causa diversas mudanças no corpo da mulher. E sim, é preciso aceitar que muita coisa na sua rotina vai mudar e muita coisa no seu corpo nunca mais será como antes. Mas se exercitar ainda é algo extremamente saudável para o corpo e a autoestima. Por isso aprenda sobre os exercícios para fazer no pós-parto.

pós-parto

Caminhar

Muitas mamães não vão querer se separar dos filhos ainda. E cuidar do bebê com certeza é exaustivo. Mas se tiver a oportunidade, caminhar é uma atividade muito boa no pós-parto. Nem precisa ser por muito tempo nem longe de casa.

Você pode simplesmente caminhar na sua rua mesmo. É bom fazer um alongamento antes e não esqueça de se hidratar. Pode começar com um ritmo lento e ir começando a alterar entre lento e moderado com o tempo.

Depois de um tempo você pode pegar gosto e começar a correr. Você vai ver como esse pode ser um tempo só para você. Um momento em que você pode se dar ao luxo de não pensar nas preocupações e aproveitar a atividade. Mesmo que não seja muito tempo.

Prancha

pós-parto

Esse exercício é simples, bom para o pós-parto. Fortalece os músculos não apenas da barriga, mas também dos braços e pernas. Ajuda a deixar o corpo mais forte e só dura uns 20 segundos para iniciantes.

Com a barriga virada para o chão, apoie os braços e pontas dos pés no chão. Deixando o corpo reto. Mantenha nessa posição contraindo o abdômen por pelo menos 20 segundos.

Escalada

Na mesma posição da prancha, erga um dos joelhos na direção do peito. Depois retorne a posição inicial e faça o mesmo com a outra perna. A ideia é fazer o mais rápido que conseguir, alternando as duas pernas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentos detox e quais podem ajudar

Agachamento

pós-parto

Com os pés separados na largura dos ombros, mantenha a coluna reta, pode manter os braços retos na frente do corpo. Com o pescoço também reto, desça dobrando os joelhos sem passar da linha dos pés.

O corpo deve ficar ligeiramente inclinado para frente e você deve sentir os músculos das pernas se exercitando. Ao passo que contrai os músculos abdominais e mantem a respiração calma.

Aproveite para ler também nosso artigo sobre exercícios simples com objetos da casa

Emocional

Se exercitar no pós-parto é bom para os músculos, para o corpo, o bem-estar e também o seu emocional. A autoestima é bem trabalhada quando nos exercitamos, liberamos endorfina e alcançamos resultados.

Além de que em uma nova etapa da vida, quando muito do seu tempo é dedicado a esse novo e imensurável amor da sua vida. Ainda é preciso olhar para si e cuidar de si mesma.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como incluir frutas e verduras na alimentação

Acompanhamento médico

pós-parto

Os exercícios citados nesse artigo são bons sim para o pós-parto. Mas cada caso é um caso e é muito importante que toda mulher mantenha o acompanhamento médico. Não deixe de se cuidar agora. Se manter saudável, bem e feliz para cuidar do seu filho é o melhor presente que você pode dar a ele.

Fonte – https://malharbem.com.br/exercicios-para-fazer-no-pos-parto/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.