Bom Jardim Notícias.com

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

Meus amigos, venho, através deste pronunciamento, posicionar-me no intuito de ponderar esclarecimentos acerca de um vídeo divulgado através de WhatsApp, no qual eu, MIGUEL BARBOSA, estaria supostamente mantendo conversas com o atual gestor de Bom Jardim.

Quero pontuar, que o referido vídeo contendo tais mensagens é fictício, leviano e completamente incoerente com a verdade, sendo, portanto, de caráter criminoso, o que jamais se pode admitir. Trata-se de um vídeo circulando com montagens malfeitas e principalmente com mentiras a meu respeito. O jogo político toma a cena com farsas bem contadas que minam a credibilidade de quem não tem tempo nem espaço na mídia para se defender e é atiçado por algumas pessoas sensacionalistas, as quais são mal-intencionadas e que em detrimento dos dados, constroem histórias que são tomadas como verdade de tudo, e que muitas vezes só vem tardiamente absolver os injustiçados porque no final o resultado é quem aparece.

Sobre os boatos que vem sendo espalhados, bem como o vídeo contendo falácias a meu respeito, reafirmo que jamais eu iria desapontar o meu eleitor, tampouco desapontar meus pais, minha esposa, meus irmãos, minha família, meus amigos, e principalmente, jamais iria desapontar vocês, meus eleitores. Tais atos ilícitos praticados contra mim vem de um grupo ou de pessoas que não querem ver o meu crescimento político. Mais uma vez reafirmo que não tenho contato com opositores e muito menos ainda pretendo ter.

É público e notório que algumas pessoas vêm de longa data tentando expor minha imagem e a de meus familiares, pois desde que assumi a responsabilidade de ser candidato a deputado estadual que várias postagens difamatórias vêm sendo amplamente divulgadas em redes sociais. Uma atitude lastimável para deturpar a verdade. É isso que vocês querem meu povo? Pessoas que fazem a velha política, da trambicagem, da mentira, da sujeira, que fazem de tudo para manchar a imagem de um cidadão para tirar proveito disso. Mas a verdade sempre vem à tona e pessoa temente a Deus como sou, tenho certeza que Ele irá mostrar a vocês quem são essas pessoas.

É necessário informar que quem fez vídeo, ou está por trás disso, objetiva macular a minha imagem como homem, cidadão casado e pai de família, acarretando a mim prejuízos e abalos à minha honra objetiva e subjetiva, ferindo ainda minha dignidade humana (princípio este assegurado a todos em nossa Constituição Federal), além de ser nítida a intenção de prejudicar minha candidatura a deputado estadual diante da proximidade da data das eleições, em evidente tentativa de desestabilizar o processo eleitoral democrático.

Mas, a luta continua, pois, as inverdades permanecem. Fui na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, a Delegacia de Polícia Civil em Bom Jardim para prestar um Boletim de Ocorrência de Nº 18E0207000693, que também junto com meus advogados, estamos indo formalizar em Recife, na Delegacia especializada em crimes de Internet o nosso pedido de investigação dessa velha prática e garantir que a verdade tende a surgir, não no calor da luta da velha política que cria fatos inverídicos, mas da clareza de objetivos e na voluntária adesão de um povo que é testemunha de que houve total desrespeito a minha pessoa, a minha família, e que estou sendo mais uma vez vítima e atacado por pessoas que não sabem fazer política com seriedade e com propostas e sim tentando denegrir a imagem do adversário.

Não permitiremos que qualquer ato venha ferir não apenas o direito de ser candidato, mas também o direito de escolha do eleitor, pois isto sim é democracia. Continuarei com a mesma força de trabalho, com a mesma dedicação e com a mesma capacidade de resistência, coragem e ousadia de mudar a forma de fazer política em Bom Jardim, a nova política, da paz, da tranquilidade, mostrando apenas propostas e não atacando os adversários, assim como estão fazendo comigo. Tudo isso porque estou bem nas pesquisas, pelo que tenho profunda gratidão a vocês. Continuem comigo, continuem me colocando em cima nas pesquisas, prometo que jamais decepcionarei vocês. Mais uma vez reafirmo que não estou junto às escondidas como falam por aí com o atual gestor. Jamais! Estou sim, junto com vocês, o meu povo que não me decepciona e que também jamais darei motivos para decepcioná-los. Tenho um nome e toda uma carreira política a zelar. Fiquem atentos a isso meu povo, chega da velha política, vamos para a nova política, vamos fazer diferente para dias melhores surgirem!

É importante pontuar que quem criou o vídeo em menção incorre nos crimes previstos no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seus artigos 139 e 140, Difamação e Injúria, respectivamente. Muito embora as medidas judiciais cabíveis já estejam sendo adotadas, sinto-me na obrigação de defender-me perante toda a coletividade e meu eleitorado, uma vez que o fato em questão fere ainda os princípios mais basilares do Estado Democrático de Direito, presentes na Constituição Federal, nossa Lei Maior.

Apesar de ciente da confiança de meu eleitorado, familiares e apoiadores acerca do respeito com o qual mantenho as tratativas com todos, bem como da certeza de todos no que se refere a seriedade de minha pessoa e meu trabalho em prol da população, não posso permitir que anos de iniciativas certeiras e melhorias realizadas para nossa região quando de minha gestão política, sejam arruinados em virtude de propagação de um vídeo criminoso.

Com a transição das campanhas eleitorais para a campanha virtual, autorizada pela Lei 13.488/2017, muitos ataques com o propósito de desconstruir informações têm sido compartilhados na internet, como acontecera com minha pessoa. A Resolução 23.551/TSE prevê diversas formas de combater a destruição da reputação de candidatos.

É importante esclarecer que, do ponto de vista jurídico, existe a máxima de que ninguém pode alegar o desconhecimento da lei, ou seja, ninguém pode praticar um crime e dizer que não sabia que aquilo era crime, tendo em vista que ao contrário do que muitos pensam, a internet não é um mundo livre de regras jurídicas, no qual se pode fazer e falar o quer, sem enfrentar as consequências. Logo, quem compartilha e propaga vídeos criminosos também incorre em crime, sendo passível de sofrer as sanções penais e civis.

É triste ver como a política vem sendo tratada por algumas pessoas que se acham políticos, tudo isso porque o povo comenta nas diversas localidades da região que eu, Miguel Barbosa, estou bem no cenário político regional. Assim sendo, por ação política oportunista de uns poucos que não aceitam o resultado das pesquisas populares, chegam de forma deturpada a população que utiliza maldosamente por grupos mal-intencionados com o único objetivo concreto de se tirar algum proveito no resultado até aqui garantido com esforço e seriedade.

O engajamento voluntário de vocês, meus amigos, está incomodando muito a essas pessoas, além da beleza de uma campanha que se limita a propor o novo e mostrar no curto tempo que há espaço para um mandato diferente, que já atuou de maneira diferente, mesmo sofrendo ataques sempre imorais, indignos até mesmo de comentários.

Meus amigos estamos certos que superaremos os desafios do momento e contamos com o apoio de vocês para esclarecer que estas mentiras não sejam tomadas como verdades. As inverdades veiculadas e financiadas pelos interesses contrariados de adversários que muitas vezes nem em nossa cidade vivem, serão superadas, desmentidas e corrigidas pelo Poder Judiciário que tanto acreditamos e que já tem demonstrado com fatos e dados que deseja mudar a história de nossa política com políticos sérios e compromissados com o povo e com verdade, e punir a velha política e aqueles que durante tanto tempo viveram às custas do sacrifício e sofrimento de quem de fato, paga toda a conta destas distorções e injustiças. Quem mente ou inventa histórias pode fazer coisas muito piores, portanto, muito cuidado meu povo com essas pessoas.

Assim sendo, venho DESMENTIR E REPUDIAR o vídeo com montagens divulgado, por tratar-se de um CRIME, vez que que viola dispositivos constitucionais e infraconstitucionais, na cristalina intenção de prejudicar minha pessoa e minha família nas esferas pública e privada, além de ser um verdadeiro atentado à minha candidatura em pleno período eleitoral.

Com Deus estamos, com a verdade trabalhamos, com a verdade esclarecemos e com a verdade desmentimos os oportunistas que, pelas urnas, o povo não dará voto de confiança. Temos o respeito de posições contrárias, mas temos o respeito e a fé em quem faz com o coração. Estaremos juntos meu povo, sempre com a verdade. É Miguel Barbosa de novo, junto do povo com a mesma emoção e de coração!

Miguel Barbosa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.