Bom Jardim Notícias.com

Sport perde mais uma e vê rebaixamento cada vez mais perto

Sport perde mais uma e vê rebaixamento cada vez mais perto

Mais uma derrota e o rebaixamento está cada vez mais próximo na Praça da Bandeira. Com a Ilha do Retiro recebendo um bom público, o Sport decepcionou a sua torcida mais e uma vez e saiu derrotado de campo por 1×0 para o Palmeiras, neste domingo (23). Estagnado nos 24 pontos e na vice-lanterna, o Leão precisa vencer sete dos 12 jogos que restam ainda nesta Série A. Pior ainda: terá que vencer um deles fora de casa, já que só atuará mais seis em seus domínios.

Em campo, o clima de decisão era emanado pelas arquibancadas, com a torcida leonina comparecendo em excelente número acreditando numa reviravolta do clube Brasileirão 2018. Optando pela manutenção da base da equipe que perdeu para o Corinthians, na rodada anterior, Eduardo Baptista apostou em Rogério para solucionar a ausência de Hernane Brocador, lesionado. E Rogério sequer viu a cor da bola no primeiro tempo. Estático, o ataque rubro-negro era presa fácil para a defesa palmeirense, uma das melhores nesta Série A. Nos últimos 11 jogos na competição, os comandados de Luis Fzlipe Scolari tomaram apenas dois gols, mantendo uma média incrível de menos de 0,5 gol tomado por partida.

Por outro lado, o Verdão também não investiu tanto nas investidas ofensivas. A melhor oportunidade veio logo no começo. Em falha grotesca da zaga do Sport, Deyverson ficou de frente para Magrão e finalizou para a boa defesa do goleiro rubro-negro. Na reta final, Felipe Melo aproveitou rebote e chutou com perigo, mas a pobreza do primeiro tempo ficou evidente.

Na etapa final, a situação se invertiu e logo nos primeiros minutos as chances de gol surgiram em sequência, mas para o lado paulista. Na primeira chance, Guerra saiu de cara com Magrão e chutou rasteiro parao utra bela defesa do arqueiro. Um minuto depois, Deyverson ficou de cara com Magrão após falha pitoresca de Ronaldo Alves. Dessa vez, Magrão ficou pelo caminho, mas o atacante palmeirense finalizou para fora e perdeu gol incrível.

A resposta rubro-negra veio com Neto Moura. Aos 22 minutos, o meia leonino mandou uma bomba de fora e Jaílson fez grande defesa. Em seguida, o volante Jair quase marcou o gol leonino, após confusão na área. Porém, o castigo para os pernambucanos veio aos 35 minutos. Após escanteio cobrado, o zagueiro Gustavo cabeceou para a grande defesa de Magrão, mas no rebote o meia William, que tinha acabado entrar, escorou para abrir o placar e decretar a vitória alviverde. No apito final, muitas vaias das arquibancadas e gritos de protesto por parte dos torcedores do Sport, que enxerga o rebaixamento cada vez mais próximo.

Ficha técnica

Sport 0

Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Cláudio Winck), Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura (Pablo Pardal); Morato (Matheus Peixoto), Marlone e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras 1

Jaílson; Myke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean (William), Thiago Santos, Hyoran (Dudu) e Lucas Lima (Guerra); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Árbitro: Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Renesto (ambos do PR). Gol: William (aos 35 do 2ºT). Cartões amarelos: Jair (Sport). Luan e Felipe Melo (Palmeiras). Público: 18.681. Renda: R$ 139.705,00

Fonte – https://www.folhape.com.br/esportes/sport/sport/2018/09/23/NWS,82207,66,548,ESPORTES,2191-SPORT-PERDE-MAIS-UMA-REBAIXAMENTO-CADA-VEZ-MAIS-PERTO.aspx

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.