Bom Jardim Notícias.com

Ibope: Bolsonaro cresce mais do que Haddad no Nordeste

Ibope: Bolsonaro cresce mais do que Haddad no Nordeste

Líder na corrida presidencial, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) avançou entre o eleitorado nordestino e cresceu 6 pontos percentuais na região que é forte reduto eleitoral do PT, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2). Apesar de continuar atrás do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no Nordeste, o presidenciável do PSL subiu mais do que o petista em comparação ao levantamento anterior do Ibope do dia 26 de setembro. O capitão reformado ainda conseguiu se distanciar do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) que tem forte inserção entre os eleitores da região.

Após afirmar esperar uma “surpresa” no seus números de votos no Nordeste em entrevista a José Luiz Datena, Jair Bolsonaro subiu de 15% para 21% entre o eleitorado da região, consolidando-se na segunda posição atrás de Fernando Haddad. O petista também cresceu entre os nordestinos, subindo de 30% para 35%, mantendo a tendência de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já Ciro Gomes oscilou de 17% para 15%. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), que já chegou a liderar na região em , aparecem empatados com 5%.

Na sequência, aparece o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) com 2%. O empresário João Amoêdo (Novo), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e o deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) marcaram um 1% cada. Já Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 10%. 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

TSE

A pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Globo e o jornal Estado de São Paulo, ouviu 3.010 eleitores nos dias 29 e 30 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR08650/2018.

Fonte – https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/10/02/ibope-bolsonaro-cresce-mais-do-que-haddad-no-nordeste/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.