Bom Jardim Notícias.com

Marcas de whey protein reprovadas por apresentarem muito carboidrato

Marcas de whey protein reprovadas por apresentarem muito carboidrato
Algumas marcas tiveram concentração de carboidrato 114% a mais que a informada no rótulo.

Utilizado no mundo inteiro como suplemento alimentar, sobretudo por quem pratica exercícios regularmente, o whey protein teve algumas marcas reprovadas pela Proteste. A entidade atua na defesa e fortalecimento do direito dos consumidores e verificou que algumas opções do produto tinham concentração de carboidrato superior ao informado no rótulo. As avaliações foram feitas com base na resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estipula que esses valores podem oscilar em 20%, para mais ou para menos.

A maior variação de carboidrato no whey protein foi encontrada na marca BRN Foods, na qual o teor do macronutriente foi 114% superior em relação ao rótulo. Além dela, a Gaspari Nutrition, Hyperpure, Solaris, Myprotein e New Millen também foram reprovadas.

Já as marcas Black Skull, Growth, Optimum Nutrition e BSN DNA tiveram menos carboidratos que o apresentado na embalagem. Irregularidades no que diz respeito à informações indevidas foram encontradas ainda nas marcas BRN Foods, Musclepharm e Iridium. O produto desses fabricantes tem na embalagem imagens de ganho e definição muscular, o que é considerado uma irregularidade pela Anvisa.

PARA QUE SERVE

O whey protein é utilizado para o ganho de massa muscular. Isto porque suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, que sofre microlesões durante a prática de exercícios. Com a ajuda desse macronutriente, a fibra muscular é reparada e fica maior e mais forte. Não é aconselhável o uso sem orientação de um nutricionista. Alimentos como ovos, frango, leite e queijo também são excelentes fontes de proteína, não sendo obrigatório o consumo de whey por quem deseja conquistar mais massa muscular.

www.https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/vidafit/2018/10/15/marcas-de-whey-protein-reprovadas-por-apresentarem-muito-carboidrato/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.