Bom Jardim Notícias.com

Receitas de chás com casca de abacaxi, cravo e canela

Receitas de chás com casca de abacaxi, cravo e canela

As receitas de casca de abacaxi, cravo e canela sempre são deliciosas e saudáveis. A combinação dos sabores da fruta e agrada o paladar e ajuda a emagrecer. This article, you aprender a preparar os chás e as suas benéficas para a saúde.

Em primeiro lugar, vale ressaltar o hábito de jogar uma casca do abacaxi sem lixo é muito comum . Essa parte do abacaxi deve ser higienizada e conservada, pois pode ser usada em receitas, sucos, chás e até como adubo.

Em artigo publicado no 25º volume da revista científica “Ciência e Tecnologia de Alimentos”, “Análises as mesmas que as cascas das frutas apresentam, em geral, são mais caras e são mais atraentes às partes comestíveis ”, afirmam as especialistas.

Essa concentração de alguns nutrientes é principalmente observada no abacaxi. “ A casca do abacaxi é mais grave que a vitamina C e o complexo B do que uma polpa , além de ser fonte de minerais como cálcio, potássio e ferro”, explica o nutricionista pernambucano Sidrack Lucas Vila Nova.

Portanto, a junção dos benefícios da casca do abacaxi, o cravo e a canela, é um suplementomuito útil para quem quer emagrecer bem e com saúde . E o melhor de tudo: é uma bebida muito saborosa. Aprenda a preparar os melhores chás com esses ingredientes.

Receitas de chás de casca de abacaxi com cravo e canela

Esse chá pode ser feito de diferentes formas de acordo com a necessidade de cada um (Foto: depositphotos)

As principais receitas que levam a casca de abacaxi, cravo e canela em sua composição são:

  • Chá simples de abacaxi, cravo e canela
  • Chá termogênico de casca de abacaxi, cravo e canela
  • Chá detox de casca de abacaxi, cravo e canela
  • Chá verde de casca de abacaxi, cravo e canela

Como fazer chá da casca de abacaxi com cravo e canela

Veja como preparar os chás da casca de abacaxi com cravo e canela . Lembrando que estas são como receitas mais antigas e consumidas, mas você pode usar os ingredientes da sua preferência e compor as suas receitas.

Chá simples de abacaxi, cravo e canela

Esta é uma receita básica do chá, sem qualquer adição. Em uma panela, coloque 1,5 litro de água casca de 1 abacaxi médio . Lembre-se de lavar bem e de cortar as folhas antes de colocar a panela. Adicione 1 pau de canela 5 partem da  Índia na mistura e espere ferver.

Assim, atingir o ponto de ebulição, mexa uma mistura com uma colher e desligue o fogo. Tampe uma panela por 10 minutos. Em seguida, retire todos os ingredientes de dentro do chá. Se preferir, coe.

Pronto! O chá pode ser consumido em seguida ou conservado na geladeira. Entretanto, uma detalhe importante é, se conservou na geladeira, o chá vai ser consumido gelado. Não é capaz de se mudar para o ambiente.

Chá termogênico de casca de abacaxi, cravo e canela

Este chá é indicado para dietas de emagrecimento. Leve ao fogo, em uma panela de tamanho médio, 1,5 litro de água pura , 1 casca de abacaxi, 1 pau de canela, 3 cravos-da-índia e 100 g de raiz de gengibre . Aqueça até chegar em ponto de fervura.

Em seguida, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe por 5 minutos e depois aposte os ingredientes de dentro do chá. Beba em seguida. Pode conservar a sua vez na geladeira, contanto que não o aqueça novamente e só o beba gelado.

Chá detox de casca de abacaxi, cravo e canela

Esse chá é indicado para desintoxicar o organismo e ajudar a eliminar o líquido retido no corpo. Leve ao fogo 1,5 litro de água com uma casca de 1 abacaxi médio . Quando alcançar o ponto de fervura, adicione 1 pau de canela, 3 cravos-da-índia  1 colher de sopa de hibisco .

Desligue o fogo e tampe a panela. Deixe por 10 minutos, em seguida, coe e beba. Conservar ou continuar na geladeira e comer frio ou gelado em jejum nos dias seguintes.

Chá verde de casca de abacaxi, cravo e canela

Para fazer isso é muito simples. Leve ao fogo 1,5 litro de água, 1 casca de abacaxi fresco, 1 pau de canela, 3 cravos-da-índia  1 colher de chá verde (a planta, não a bebida). Assim que atingir um fervor, tampe uma panela e desligue o fogo. Deixe por 5 minutos.

Em seguida, coe e beba. Quando esfriar, conserve na geladeira. Não o aqueça novamente, pois vai alterar como substâncias. Portanto, só consuma quente após levar à geladeira.

Trata-se de um chá diurético, que é fixado em uma chave de retenção e o inchaço na região abdominal. Sendo assim, pode ser um dos seus sete para reduzir medidas.

Benefícios da Canela

Confira agora os principais benefícios da canela para o organismo. A canela é o microterapia que se encontra na receita do presente artigo. Descubra como ela contribui para a sua saúde.

Por ser termogênica, a canela ajuda a tornar-se um ótimo emagrecedor natural (Foto: depositphotos)

É antioxidante

A canela possui polifenóis, que são substâncias antioxidantes. O médico Juliano Pimentel, em artigo publicado em seu site, tem antioxidantes protegidos contra a oxidaçãoprovocada pelas radicais livres.

Portanto, ingerir antioxidantes é uma luta precoce e eficaz que ajuda a combater os distúrbios cerebrais, câncer, outras questões e outros problemas de saúde.

Diminui os níveis de açúcar no sangue

O mesmo artigo citado acima indica que o que você pode fazer é agir de forma semelhante a insulina . De forma, ajuda a diminuir o nível de glicose no organismo , o que previne os picos de glicose. Seu uso é recomendado, inclusive, para diabéticos e pessoas com propensão genética a sofrer de doenças relacionadas à glicose.

Combate à Infecção e Inflamações

A canela wasometric properties from the alert when the subject is tratar infecções and inflamações No caso da luta, essa capacidade é oferecida pela presença de Cinamaldeído. Este é o principal componente ativo da canela, conhecido por sua eficiência no tratamento de infeção. É eficaz no trato interruptions respiratórias causadas por fungos .

Já o caso das inflamações, o efeito é sinal da propagação de antioxidantes presentes na composição da canela.

Benefícios do cravo

Agora descubra as vantagens e benefícios do cravo para a sua saúde. Veja que o uso desse botão de flor ajuda em várias áreas do corpo.

Por potencializar uma digestão, o cravo-da-índia acelera o metabolismo (Foto: depositphotos)

Acelera o metabolismo

A aceleração do metabolismo é um dos principais benefícios do consumo de cravo-da-índia. Isto é devido às propriedades presentes em sua composição. Com o metabolismo rápido, o corpo produz mais saliva e líquidos estomacais que aceleram e potencializam um digestão. O que pode ajudar na maior queima de gordura .

É analgésico e antisséptico

O cravo também possui capacidade analgésica . Fazer o mesmo modo, o botão da flor pode ser usado para eliminar marcas na pele e prevenir rugas , agradar ao eugenol em sua composição. O uso da cravo-da-índia em chás pode ser também chamado de dor de cabeça, dores de dente, dor de garganta e menstruais. Também é um bom remédio caseiro para queimaduras e feridas na pele.

Ajuda na digestão

O cravo possui substâncias que auxiliam as enzimas gastrointestinais, o que ajuda na digestão das refeições . É indicado, portanto, nenhum tratamento de indigestão e de prisão de ventre . Já é bastante recomendado para combater uma náusea e mal-estar estomacal.

Melhora a circulação e higieniza o sangue

As propriedades do cravo também podem melhorar a circulação sanguínea . Isto é porque o cravo é capaz de purificar, aumentar o fluxo e promover a qualidade do sangue.

Benefícios do abacaxi

abacaxi é uma fruta tropical, conhecida por seu sabor e refrescância. Não é tão saboroso como essa fruta é bastante consumida. O abacaxi também é rico em benefícios e propriedades nutritivas . Conheça mais sobre as propriedades do abacaxi e da sua casca.

O abacaxi ajuda tanto quanto um propósito de funcionamento do intestino (Foto: depositphotos)

Aumenta a imunidade

O abacaxi possui vitamina C, que ajuda na imunidade do corpo. As proteínas B1 e A. Também são importantes para manter uma boa imunidade e resistência do organismo.

A fruta também pode ser usada sem muitos tipos de problemas, incluindo suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. É muito recomendado para o tratamento de gripes e resfriados .

Ameniza os efeitos e a absorção de gorduras

O abacaxi é uma excelente pedida para amenizar os efeitos da ingestão de refeições como churrascos, por exemplo. Muitas pessoas comem 1 rodela de abacaxi após as refeições, como sobremesa. Além disso, o abacaxi ajuda a digerir gorduras e absorvê-las menos.

Ajuda no funcionamento do intestino

Quando uma fruta rica em água e fibras, o abacaxi ajuda tanto a facilitar a digestão quanto o funcionamento do intestino . This is to top to gas gases and inchaço, that may be rising as medidas of region abdominal.

É desintoxicante

O abacaxi é uma receita-chave em receitas de bebida desintoxicantes. Isto é fato importante da fruta possui uma potencia enzima chamada bromelina . Essa substancia Ajuda na digestão , Assim Como a desobstruir o Fígado das Gorduras e toxinas acumuladas.

Contraindicações

Nesse artigo você conheceu as receitas de chás de casca de abacaxi, cravo e canela. Conferir os benefícios e modos de consumo de chá. Contudo, é bom ressaltar que há também algumas contraindicações do seu consumo.

As propriedades da canela e do cravo não são indicadas para mulheres gestantes e crianças com menos de 6 anos de idade . Isto é que são os seus períodos de especialização hormonal, que podem ser prejudicados pelo seu próprio consumo de alimentos.

As pessoas com problemas também foram tomando cuidado com o consumo de chá, principalmente as pessoas que sofreram com a queimação muito alta e estômago sensível. Nesses casos, busque uma opinião médica.

Veja também

Suco de casca de abacaxi para emagrecer

O artigo Receitas de chás com casca de abacaxi, cravo e canela é parte do conteúdo do Remédio Caseiro .

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.