Bom Jardim Notícias.com

Um Grande Incentivador

Quando se fala em futebol amador em Bom Jardim, lembra- se logo o nome de Tino. Justino Souto de Arruda foi um dos grandes incentivadores do futebol e futsal em nossa cidade, tudo começou no Ginásio onde ele conseguiu vários títulos no Futsal, depois veio o Atlético, Juventus e Araketu. Com um tempo começou a ensinar no programa Recriança no ano de 1988 onde ensinava recreação e esportes as crianças carentes de nosso município junto com Luiz Barbosa e Edmilson, Tino também fez teste no América Recife e Paulistano onde chegou a passar no teste , jogou no Grêmio de Alcides e Juventude. Treinou a Seleção de Bom Jardim Adulta de futebol, Sub 15 e Sub 17 onde descobriu vários atletas como Rumenning, Carlos, Thiago, Jean entre outros que ainda figuram em nosso futebol. Trabalhou na Arbitragem dos Jogos Escolares de Bom Jardim e Copa Bom Jardim, ajudou muito com seus ensinamentos e fundamentos futebolístico. Hoje Bom Jardim sente falta desse grande incentivador e amigo.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. ANA PESSOA
    3 de julho de 2011 às 18:11 Responder & darr;

    Parabéns ÊNIO .Tino é inesquecível e estará sempre em nossos corações. Pessoas feito ele não morrem, como também Viriço, genézio, e outros. Parabéns por mostrar coisas boas e que fazem nos recordar com saudades.

    1. Administrador
      3 de julho de 2011 às 19:12 Responder & darr;

      Obrigado, divulga este site e sempre visita, quando tiver alguma materia pode me enviar

  2. Adriana
    3 de julho de 2011 às 22:04 Responder & darr;

    Enio, obrigada pela mençao ao meu irmao, pessoa unica, inesquecivel e que muito contribuiu pelo incentivo ao esporte a nossa cidade. Parabens pelo site.

  3. THIAGO ARRUDA
    4 de julho de 2011 às 16:14 Responder & darr;

    Enio, gostaria de te parabenizar pelo site. E agradecer por manter viva a imagem desse grande amigo que se foi. Vlw mesmo. Torço para que o site permaneça no ar.

  4. THIAGO ARRUDA
    4 de julho de 2011 às 16:16 Responder & darr;

    Ah. Já ia esquecendo. Parabéns para meu amigo Braz também. Agora que vi que ele é o colunista de esportes. Um abraço.

  5. Herison
    9 de julho de 2011 às 01:35 Responder & darr;

    Muito boa homenagem a esse grande professor, além de um profissional exelente era ser humano incrivel e respeitato, concerteza sentimos sua falta. Com ele desenvolvi muitas coisas no futsal.

  6. Helio Junior
    11 de julho de 2011 às 15:21 Responder & darr;

    Meu caro amigo Enio, parabens mais uma vez por fazer coisas tao gostosas de se ver e lembrar, Tino alem de tudo foi um grande amigo, sem duvida inesquecivel para todos nos…Aproveitando a oportunidade, gostaria de perticipar deste site informando que este ano estou jogando handebol em uma das equipes mais importantes do Para, o Paysandu, e me sinto orgulhoso de ser filho da terra do Pau’darco, minha querida Bom Jardim…

Deixe uma resposta