Bom Jardim Notícias.com

Deputado Betinho Gomes diz que vai protestar se Fiat trocar Suape por Goiana

NOTA À IMPRENSA

Deputado Betinho Gomes Causou-me estranheza e muita preocupação a notícia de que a fábrica da Fiat poderá trocar o Cabo de Santo Agostinho pelo município de Goiana. A vinda da fábrica da Fiat é uma conquista do povo cabense, que não vai aceitar esse desfecho de forma inerte. Se a notícia da transferência da montadora para o litoral norte for verdadeira – embora nenhuma das partes envolvidas (nem a Fiat, nem o governo estadual) confirme a mudança – vamos iniciar uma grande mobilização no Cabo para reivindicar que a fábrica permaneça no município como sempre esteve previsto.

Logo que fui informado da matéria, procurei o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, solicitando mais informações sobre a questão. Disse, ainda, que aguardava uma posição oficial do governo do Estado para que não haja dúvidas sobre o verdadeiro local de instalação da montadora italiana em Pernambuco. Tadeu Alencar me informou não estar sabendo de qualquer mudança no que se refere à fábrica italiana.

Na condição de parlamentar que atua em defesa dos interesses do Cabo e em nome da população cabense, faço um apelo ao governo do estado para que o município seja confirmado como sede da Fiat em Pernambuco, pois o investimento de R$ 8 bilhões previsto para a instalação da fábrica vai garantir desenvolvimento e crescimento não só ao Cabo de Santo Agostinho, mas às cidades integrantes do Território Estratégico de Suape.

Entendo que todas as regiões de Pernambuco devem ter oportunidade de crescimento, mas retirar a Fiat de Suape seria prejudicial não só pelo aspecto “emocional” (pois a região já incorporou a vinda da montadora, cuja pedra fundamental inclusive foi anunciada), também pelo aspecto financeiro, uma vez que a vinda da Fiat gerou expectativas na população, que tem procurado investir na qualificação profissional para conquistar uma das milhares de vagas a serem geradas.

Por fim, conclamo a população cabense e as lideranças políticas do município a se manifestarem contrariamente a essa possível mudança a fim de garantir a permanência da montadora italiana no Cabo de Santo Agostinho.
Atenciosamente,

Betinho Gomes

Deputado estadual

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta