Bom Jardim Notícias.com

Internauta pode debater amanhã crimes da internet com deputados em tempo real

Crimes na internetO portal e-democracia, da Câmara dos Deputados, será utilizado pela primeira vez numa audiência pública realizada pela Casa. A iniciativa é da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, presidida pelo deputado Bruno Araújo (PSDB) que disponibilizará o portal na reunião conjunta com as comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Direitos Humanos e Minorias.

Na reunião, as comissões vão discutir o PL 84/1999, que trata de crimes cometidos na área de informática e estabelece penalidades. A audiência acontecerá amanhã (13), às 9h, e a votação do projeto na CCTCI está prevista para o dia 10 de agosto, em caráter conclusivo.

O e-democracia possibilitará qualquer pessoa, em qualquer lugar possa participar da discussão sobre crimes na Internet com perguntas, sugestões ou até participando de comunidade existente no portal para discutir o assunto. Os membros da Comissão poderão acessar essas sugestões, perguntas e críticas.

A audiência pública contará com a participação de 16 convidados, entre eles Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Carlos Eduardo Miguel Sobral, chefe da unidade de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal.

Blog da Folha

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta