Bom Jardim Notícias.com

11 Anos da Morte de Francisco Julião

Uma singela homenagem a esse grande herói do povo brasileiro nas lutas pela igualdade e principalmente por uma implementação de uma verdadeira Reforma Agrária no Brasil.

“É agitando que se transforma a vida, o homem, a sociedade, o mundo”.

(Francisco Julião).

No último dia 10 de julho, lembramos os 11 anos da morte do maior ícone das lutas agrárias de Pernambuco e do Brasil. Francisco Julião – O grande defensor das Ligas Camponesas.

Quando nos reportamos a temas referentes a reforma agrária, luta campesina e sindicalismo rural, com absoluta certeza, ter como referência chave a atuação do lider das Ligas Camponesas, advogado e ex-deputado, Francisco Julião, é condição sine qua non para a efetivação de um diálodo lógico sobre as temáticas citadas.

Pois bem, sabe-se que a lição social e política deixada por Julião foi, sem dúvida, uma das maiores da história do Brasil. Lutar pelos camponeses e trabalhadores desvalidos do Engenho da Galiléia – Vitória de Santo Antão, defendendo-os das tristes condições de miséria e exploração, foi a grande atuação desse revolucionário que protagonizou a luta pela Reforma Agrária no Brasil.

Muito que aprendemos com o advento das Ligas Camponesas e das atuações de Julião, proclamando uma Reforma Agrária “Na lei ou na marra”, mostra o quanto essa luta ainda é contemporânea aos nossos tempos, e encoraja bastante os demais movimentos populares, no campo e na cidade a continuarem firme nas lutas socais, almejando a construção de um país mais justo e igualitário.

Quando nos reportamos a temas referentes a reforma agrária, luta campesina e

Eis a nossa homenagem aos 11 anos de morte desse HERÓI BRASILEIRO!!

JULIÃO VIVE!!!!

[nggallery id=33]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta