Bom Jardim Notícias.com

Parabéns Bom Jardim? Comemorar o que?

Bom jardim comemora hoje, 19 de julho, 140 anos de Emancipação Política. Cidade mãe de Orobó, João Alfredo, Surubim, municípios que crescem com desenvolvimento em todas as áreas.

 Orobó com um comércio cada vez mais forte, a educação em destaque na mídia nacional, festas que surpreende com as atrações de peso e divulgadas com antecedência.

João Alfredo é o maior Polo Moveleiro da Região, possuindo cerca de 130 fábricas de móveis populares,  oferecendo mais de três mil empregos diretos e inúmeros indiretos. Também, é considerada como a terra dos toyotas, haja vista, o grande número de JEEP-TOYOTA alongados, cujas alterações são feitas em oficinas localizadas no município, oferecendo muitos empregos e é considerado outro importante segmento do desenvolvimento sustentável e econômico, o que destaca João Alfredo de outros centros do Agreste Setentrional Pernambucano.

 Em Surubim, é possível identificar o progresso de um setor que, até então, concentrava sua produção em atender apenas o mercado local. A economia consolidada, com fabricos, se tornando um grande Polo de Confecções no agreste, que muito em breve se tornará em um distrito industrial.

E Bom Jardim?  Educação? escolas fechando. Festas? só no passado. Carnaval? é só pra rir mesmo.  São João? é melhor fazer simpatias. Cultura? não existe. Folclore? Piada. Emancipação Política? formato do que já existia. Qual diferencial dessa gestão?

Não vou finalizar com o óbvio dizendo “parabéns Bom Jardim”, soaria como um clichê, mas direi: SINTO MUITO MEU BOM JARDIM, PENA VÊ-LA ASSIM. Comemorar o que?

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Julyara Leal
    19 de julho de 2011 às 18:32 Responder & darr;

    Bom Jardim , hoje, vive um de seus piores aniversários. Concordo Cidinho com o trecho em que você afirma que esta é uma “festa” com o modelo da gestão anterior, só que você esquceceu de lembrar que esse é beeeeeeeemmmmmmm pior. Poucas bandas e fanfarras, muita desanimação. Hoje, sim era para os bomjardinenses estarem fazendo uma VERDADEIRA FESTA, e não como dizem os populares, fazendo um bolinho só para não passar em branco. Não dá nem prazer em levarmos nossos filhos, para assistir a este projeto de festa.
    Parabéns pela matéria!

  2. Reginaldo Celestino
    20 de julho de 2011 às 16:18 Responder & darr;

    Não estive presente, mas confio nos amigos que estão mais perto e pelas postagens e quando estou na Cidade, vejo que algumas coisas boas acontecem, porém “O comemorar…”, existe um desejo muito grande dos Bonjardinenses em comemorar sim, porém temos Um Bom-jardim que está sendo arranhado, xingado, sujo, descuidado, muitas vezes desacreditado, e que merece urgentemente de ser olhado, amparado, restaurado, acarinhado, mas a Esperança prevalece, nos que acreditam e que só querem o melhor para este lugar. Me Orgulho, em dizer com uma Alegria que não se mede, Sou Bonjardinense, onde estiver, lá existe um Povo de bem e do bem. Mesmo assim Parabéns Bom-Jardim!, e desculpa pelos que não sabem cuidar de ti.

  3. Edgar Filho
    21 de julho de 2011 às 17:46 Responder & darr;

    Pão e circo, pra quem conhece, sabe o que se passa e significa.

Deixe uma resposta