Bom Jardim Notícias.com

João Lira leva Miguel pra todas! Bastidores confirmam que ele será o candidato do prefeito em Bom Jardim

 Mesmo não oficializando, informações de bastidores confirmam que o prefeito de Bom Jardim, João Lira, escolheu o seu tesoureiro, o jovem Miguel, para ser o seu candidato a prefeito no próximo ano. O jovem está cada vez mais solto nas ruas e eventos. Miguel não perde nada que acontece na cidade e, o jeito tímido e de poucas palavras, tem dado espaço a um aprendiz de político. Vamos aguardar para saber se esse “aluno” passa na faculdade. (Imagem Site Bom Jardim PE)

Blog do Agreste

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. antonio
    24 de julho de 2011 às 22:13 Responder & darr;

    Acho um absurdo oq os politicos fazem hoje em dia querem ser donos do poder ,nao procura indicar um candidato que tenha algum serviço prestado pelo municipio quer colocar um candidato onde possam manipular, o povo ja deu a resposta em eleiçoes passada,nada contra a Miguel jovem simpatico, que daria um bom vereador um representante jovem na camara ,mas pra prefeito e uma responsabilidade muito grande Miguel e jovem e jovem no poder e complicado, depois que tiver la, nao quer mas saber de nada o poder muda a cabeça das pessoas e uma que ele nao aceitaria tambem ser mandado por seu antecessor pois quem dar esquece mas quem apanha nao, muita gente ja viu maneira como o prefeito ja gritou e ja humilhou ele perante muita gente na prefeitura,Miguel e um jovem que nao sabe se expressar bem em publico nao tem nenhum serviço prestado ao municipio o Sr prefeito ja devia ter dito quem e seu candidato, pra nao fazer oq Rufino fez deixando pra cima da hora, hoje Miguel e pre candidato todos sabem que é o prefeito que esta por traz mas em 2012 pode acontecer oq aconteceu em 2004,vereadores mal satisfeito por nao ser candidato pode nao fazer esforço nenhum pra eleger o candidato que o prefeito impor, pois ja ouvi comentarios q dois vereadores que tem grande chance de ser eleito, por ter mas condiçoes financeiras nao ser mas candidato a vereador,todos sabem que o vereador cobra gastou muito na eleiçao passada pra se eleger vereador com objetivo de ser o candidato sucessor de Joao lira que seria muito justo pois cobra nao so gastou com ele mas pra eleger o atual prefeito acho que Joao lira ja era pra ter ja decidido quem realmente sera seu candidato pois aquele mal satisfeito procuraria uma candidatura propria ja que todos sabem que o candidato da oposiçao e Rufino pq aqui terceira via nao cola e o vice da oposiçao ja citam,Edvaldo tenente,Toinho de lauro,Aluizio,Genival podem se unir pra sair com chapa vitoriosa, 2012 a eleiçao das surpresas é esperar pra ver.

  2. Cássia
    25 de julho de 2011 às 12:54 Responder & darr;

    Quando se estar no poder acha que tudo é fácil! Mas do modo que se encontra a popularidade do Sr. João Lira, Miguel só ganha se for oposição a ele. Sua popularidade /o/ tá lá em baixo, e gostei das citações da chapa de Rufino a vice. Que venha 2012.

  3. JUSTOS
    26 de julho de 2011 às 08:39 Responder & darr;

    Problema é esse mt genta gasta co intenção de tirar proveito depois, é assim que acontece os casos de corrupção e desvio de dinheiro. Não votem em Pau-mandado, Miguel é outro zé do coroné. Tanto Rufino quanto João Lira já tiveram a oportunidade de desmonstrar serviço, foram desaprovados pelo desmandos , arrogancia e falta de humilhação. Tomara que uma 3 via se apareça e coloquem enterrem esses dois de uma vez.

  4. Antonio Pessoa(Toinho de Lauro)
    27 de setembro de 2011 às 23:13 Responder & darr;

    O eleitor bonjardinense com certeza saberá escolher o seu novo mandatário, sabemos da sabedoria do nosso povo, que com certeza não será influenciado por indicações de pessoas que só querem levar vantagem e se perpetuar no poder.
    Por isso acho que teremos novidades na próxima eleição.

    Um abraço a todos e vamos renovar.

  5. MARIA ALTO DO PARAIZO
    28 de setembro de 2011 às 14:53 Responder & darr;

    Algumas pessoas falam no sr. Toínho de Laura, aí eu pergunto: Qual serviço prestado que esse senhor tem a nossa cidade.Não tenho nada contra ele, por sinal nem o conheço mas é muito contraditório certos comentários.Agora vão surgir muitos querendo ser o salvador da pátria(inclusive rufino que já teve sua oportunidade), será que esqueceram das duas derrotas com diferença de mais de 4.000 votos?

  6. Esperança
    12 de outubro de 2011 às 11:06 Responder & darr;

    Nosso querido Bom jardim não merece passar por esse descaso de¨ faz de contas¨,as pessoas estão desiludidas e mal saem nas ruas. Estranho o Prefeito não colocar um carro de Som para dar explicações sobre a buraqueira, tubulação de
    esgotos oriundo da Vila da cohab desaguando por trás do Ginásio,onde dá acesso a Academia das cidades,escolas de
    predadas e ainda mais, outras sendo fechadas.
    E ainda mais Postos de Saúde sem Médicos,fechando de 13:00hs sem materiais de curativos,medicação de uso contínuo como:anti hipertensivos,Diabetes,Anti depressivos e outros.
    Só tem ambulância para realizar a famosa Ambulancioterapia,que é, empurrar pacientes para outras cidades por não existir o serviço aqui.Algum felizardo recebeu visitas de Agentes de Saude ou Endemias,pois mosquitos é o que não faltam.
    Secretaria de obras,sendo monitorada por seu filho,que se diz ser candidato a Vereador!
    Temos que escolher um Administrador competente,honesto,que ame sua cidade,e que já conheça seus problemas,pois
    não é hora de experiências.
    Lembrem-se que voto não é mercadoria e sim um poder para mudar o Futuro de um mundo!

  7. Pb.Joab Dias
    21 de novembro de 2011 às 15:31 Responder & darr;

    Na verdade esse aluno como afirmaram demostra sua experiencia de mais de 7 anos em trabalhos administrativos, e não vejo candidatos ha altura no que diz respeito a renovação, pois Bom Jardim esta no Caminho Certo, pois se um fateiro fez o que fez, mesmo com suas limitações e muitos dizendo que não daria certo, o que dizer do Jovem Talento , com inteligencia notável não fará por nossa cidade? não dá para comparar a gestão atual com outras….mesmo respeitando seus espaços em seu tempo. Motorista com tesoureiro é uma grande Lacuna. Portanto, esperamos que bom Jardim continue desenvolvendo.

  8. Gil
    21 de novembro de 2011 às 23:33 Responder & darr;

    Pastor Joab, suas palavras são as minhas.Espero que Deus ilumine a mente do nosso gestor para que ele escute a voz do povo. Com certeza a voz do povo é a voz de Deus e o povo a cada dia que passa clama o nome do jovem Miguel para governar a nossa cidade e da continuidade a essa esplendida administração NUNCA VISTA em Bom Jardim.

  9. RC
    22 de novembro de 2011 às 13:00 Responder & darr;

    Gil .

    Nunca vista? Quando foi a distribuição dos oculos 3D?

    O povo clama Miguel?

    Que povo?????

    KKKKKKKKKK

    Lembrei….. o povo que clama Miguel é o povo que esta mamando…….

    KKKKKKK

    Boa sorte Miguel, se vc conseguir chegar la…… Bom Jardim merece algo de bom ….

  10. 2012 vem ai
    23 de novembro de 2011 às 09:03 Responder & darr;

    O povo clama miguel??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso é piada e das boas kkkkkkkkkk o povo de joão lira tao todos caladinhos não sei pq? o povo não é besta se enganar com conversas fiadas mas não com mentiras na radios palavras bonitas chega prefeito de falar o que não pode cumprir .
    o povo sim clama a volta de RUFAAAAAAAAAAA esse sim é esperança do povo de bom jardim sair do fim do poço RUFA VEM AI SE PREPARE prefeito UUUUUIIIIIIII.

  11. Joab
    23 de novembro de 2011 às 10:53 Responder & darr;

    prezado Gil não sou pastor mas apenas um cooperrador do mesmo na Igreja, mas acredito que o mais importante é a população estar consciente no que diz respeito ao desenvolvimento e novas oportunidades para o coletivo.

  12. Lucio
    23 de novembro de 2011 às 11:20 Responder & darr;

    Vamos ficar de olho!!!

    …”QUALQUER COINCIDÊNCIA É MERA SEMELHANÇA”:….
    Preste atenção aos sinais que os prefeitos corruptos emitem, os principais são:

    1 – Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

    2. Resistência a prestar contas: Se o prefeito dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação. O município deve deixar à disposição da população, no serviço de contabilidade, uma cópia da prestação de contas do exercício anterior.

    3. Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

    4. Parentes e amigos empregados:Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

    5. Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o prefeito a divulgar diariamente o movimento do caixa do dia anterior. Ele também deve tornar público o balancete mensal da Prefeitura.

    6. Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos.

    É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

    7. Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos.
    Se o seu prefeito comete pelo menos um desses “pecados” fique de olho, reúna provas e denuncie.

    Vamos lá cidadãos!

  13. Lucio
    23 de novembro de 2011 às 11:30 Responder & darr;

    E essa história de que o povo CLAMA por Miguel é engraçado, o POVO clama mesmo por dias melhores, justiça e liberdade, paz, pois resolução de crimes como o de Geraldinho, bárbaro e cruel, qualidade de vida digna, eventos cultarais e geradores de renda, mais empregos, não por pessoas que não sabem nem onde estão as ventas dele mesmo…

  14. maria américo
    24 de novembro de 2011 às 04:19 Responder & darr;

    QUE VENHA 2012 ! TOU COM MIGUEL E NUM ABRO .

  15. gizele gomes
    24 de novembro de 2011 às 04:32 Responder & darr;

    Fui em um evento evangélico ,e fiquei observando miguel e sua namorada, esposa sei lá ,Ele sempre carismático, simpático enquanto ela mal humorada, metida, e Ela não é nada, imagina se for primeira Dama, aquilo vai pisar no chão vai ? volto em vc sim miguel. mais se vc fizer uma eleição pra escolha da primeira Dama ! pq essa meu filho jamais terá capacidade de ser uma primeira Dama ! Desculpe pela sinceridade. abraços…

  16. Gorete
    25 de novembro de 2011 às 10:24 Responder & darr;

    GIZELE ISSO É PURO PRECONCEITO. SE ESSA MENINA FOSSE FILHA DE FAMILIA RICA VOCÊ NÃO DIRIA ISSO. JA VI PRIMEIRA DAMAS ANTES PASSAR NA RUA E NÃO FALAR COM NINGUEM TALVEZ FOSSE POR NÃO SER DAQUI E VIVER A MAIOR PARTE DO TEMPO EM RECIFE.

  17. Joab Dias
    25 de novembro de 2011 às 15:37 Responder & darr;

    Gente precisamos entender que homens e mulheres sejam eles quem forem são humanos, e porisso sujeito a falhas etc….homens publicos , homens humanos ; Não são super homens…mulheres maravilhas …se algum internauta me apresentar um homem Perfeito, além de Jesus …mudarei minha concepção. Apresentem o salvador da “Patria”….sabe as vezes penso que na verdade sempre seremos o que somos…..queremos perfeição dos outros e esqueçemos de nós mesmos. Mas críticas construtivas sempre, podem ajudar , pessoas a melhorarem….

  18. João Pedro
    26 de novembro de 2011 às 06:29 Responder & darr;

    o povo votou em João lira é pq ele foi vereador várias vezes, não pq ele foi um fateiro como falam . mas hj a realidade é outra Bom Jardim a cada dia fica esquecido, as ruas sujas, o mau atendimento do próprio prefeito junto ao povo, onde a Justiça e Liberdade se Transformou em ” Despreso e Baderna ” basta ver a feira eo comércio nas quartas, sexta e sábados.

  19. Robson
    26 de novembro de 2011 às 14:11 Responder & darr;

    O povo votou em João Lira não só porque ele foi vereador várias vezes mas por que Bom Jardim estava se acabando, esquecido pelo prefeito da época que não queria saber do povo, não trabalhava.e Bom Jardim era realmente um ” Desprêso.” .Hoje a realidade é outra, a cada dia Bom Jardim agora é lembrado como uma cidade que tem um prefeito que paga em dia, tanto aos funcionários quanto aos fornecedores.Basta ver na rua a cara alegre dos funcionários, principalmente os professores.

    1. bety
      26 de novembro de 2011 às 21:47 Responder & darr;

      Muito bem colocado Robson,porem um município não cresce apenas por pagamentos em dia e sim com uma boa educação, boa saúde, boa infra-estrutura e infelizmente a nossa cidade está em péssimas condições em diversos departamentos.
      Será que o prefeito só precisa de seus funcionários e fornecedores???
      Hum, acho que não né meu caro Robson?

  20. João Pedro
    26 de novembro de 2011 às 15:30 Responder & darr;

    o povo esta muito feliz vai na feira que vc veja, pagamento é obrigação pois quem trabalha quer receber! a Justiça é muito boa bastar lembrar do amigo Geraldinho. se outro não pagava era pq não prestava também. vamos em busca de um futuro melhor para nossa cidade só não devemos fica como está entrege as baratas.

  21. Lindalva
    26 de novembro de 2011 às 21:58 Responder & darr;

    EU ESTOU SATISFEITA COM O TRABALHO DO PREFEITO, QUERO VOTAR EM SEU CANDIDATO PRINCIPALMENTE SE FOR O JOVEM MIGUEL.

  22. LÚCIO BARATINHA
    27 de novembro de 2011 às 11:42 Responder & darr;

    É Muito difícil a situação dos que se dizem oposição em Bom Jardim e mais difícil ainda é a situação de uma eventual candidatura do ex-Prefeito e ex-Deputado Sebastião Rufino a Prefeito de Bom Jardim – onde o Governador Eduardo Campos se comporta de forma a eliminar qualquer chance de vitória numa candidatura de Sebastião Rufino (do PSB partido de Eduardo Campos)! Como é que Sebastião Rufino quer se candidatar pelo PSB se o próprio Governador Eduardo Campos abriu as portas e as torneiras do Governo do Estado para o atual Prefeito de Bom Jardim (que todos nós sabemos que foi e é contra o Eduardo Campos) e o Governado Eduardo vem dando todas as condições de verbas, obras e recursos para o Prefeito João Lira? Que política é essa implantada pelo Governador Eduardo Campos? Como é que fica a situação do pré-candidato a Prefeito de Bom Jardim em 2012 Sebastião Rufino? Que política é essa de Eduardo Campos?

  23. Lurdinha
    27 de novembro de 2011 às 13:48 Responder & darr;

    PREZADO BARATINHA, VOCÊ MESMO DIZ QUE POLÍTICA É DINÂMICA, PORQUE ENTÃO FAZ ESSAS PERGUNTAS? O DEPUTADO ESTADUAL VINÍCIUS LABANCA, AGORA ESTÁ COM JOÃO LIRA PARA O QUE DER E VIER.BOM JARDIM SAI GANHANDO COM ESSA UNIÃO UMA VEZ QUE ELE É SOBRINHO DA ESPOSA DO GOVERNADOR. BETINHO GOMES NÃO TERIA CONDIÇÕES ALGUMAS DE TRAZER BENEFÍCIOS A BOM JARDIM POR SER OPOSITOR AO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS. POLÍTICA É ISSO. BOM JARDIM DE CARA NOVA, DEPUTADO. NOVO,PROMESSAS DE MAIS OBRAS PARA A CIDADE E RELACIONAMENTO COM O GOVERNADOR EM DIA, PARABÉNS PREFEITO.

  24. Lurdinha
    27 de novembro de 2011 às 14:05 Responder & darr;

    SEM QUERER MENOSPREZAR, EU ACHARIA MELHOR O CEL. RUFINO EM 2012, FICAR AGUARDANDO UMA DAS VAGAS QUE SURGIR PARA DEPUTADO, COM CERTEZA VAI HAVER(JÁ QUE ELE É O PRIMEIRO SUPLENTE DO PARTIDO) AO INVÉS DE SE EXPOR MAIS UMA VEZ COMO CANDIDATO PRA BENEFICIAR O EGO DE MEIA DÚZIA DE SEUS CORRELIGIONÁRIOS.VAMOS SUPOR QUE ELE SEJA O CANDIDATO(CLARO QUE O GOVERNADOR NÃO IRÁ APOIA-LO) E PERCA(O QUE É BEM PROVÁVEL) COM QUE MORAL VAI FICAR ESSE POBRE HOMEM PERANTE O GOVERNADOR. A GENTE SABE QUE PARA UM BOM ENTENDEDOR POUCAS PALAVRAS BASTAS. RUFINO É UM HOMEM INTELIGENTE NESSAS ALTURAS ELE JÁ SABE QUE SUA FICHA CAIU SE ELE ESTAVA PENSANDO NO APOIO DO GOVERNADOR.

  25. João Pedro
    27 de novembro de 2011 às 14:47 Responder & darr;

    se o povo não quizer, Eduardo campos pode dar até o céu que o povo não vota. pois seja feita a vontade de Deus.

  26. Bola de Fogo
    27 de novembro de 2011 às 17:25 Responder & darr;

    Teu jogo baratinha era cobra Prefeito agora em conversa com cobra ele não quer, como fica voçê nesta historia, estar parecendo como uma pessoa maquiaverica, oportunista, agora joga contra o coronel, talvesz voçê queira tirar ele da oposição.O
    caso agora é que estais sendo opositor que seja do teu lado, e melhor apoia o candidado do prefeito por que na opisição firme e forte com a vontade do povo segundo dizem que não vai ter espaço para tu, estrategicas entre RUfino e o Governador corre em segredo de Plitica e até agor não vasou nada que possa encurta a relação rufino e o governador, corre logo e procura criar outro opositor, que a cobra foi para o mato.

  27. 2012 vem ai
    28 de novembro de 2011 às 09:55 Responder & darr;

    Valeu precisava de uma Bola de fogo para dar a resposta a baratinha a cobra foi pro mato e deveria levar a baratinha junto

  28. 2012 vem ai
    28 de novembro de 2011 às 10:02 Responder & darr;

    Lurdinha como é que vc sabe que o Governador não vai apoiar Rufino em 2012? vc é tão intima dele pra afirmar isso vc é tão cega quantos nós fomos na campanha de Zé coronel pensávamos que ele seria eleito nos enganamos vc está cega querida igual a nós abra seus olhos q o pior cego é aquele que não quer enxergar . Lira não está mas com essa bola toda

  29. Lurdinha
    28 de novembro de 2011 às 14:44 Responder & darr;

    Amiga 2012 vem aí, eu estou REAFIRMANDO que o governador não vai apoiar o cel. Rufino, você verá caso ele seja o candidato.. Sim, tenho minhas intimidades pra saber principalmente de coisas como estas.Na campanha de zé do coronel todo mundo via que o resultado seria aquele. Se você se deixou levar pela cegueira a culpa foi exclusivamente sua. Na derrota de Rufino também, todo mundo já imaginava aquele resultado. Já na eleição pra deputado nós sabíamos pelas pesquisas em mãos a pobre votação que o cel. teria aqui em Bom Jardim. Filho da terra e só ter aquela votação diante de um quadro onde os correligionários do prefeito se dividiram nas opções apresentadas.Não se engane mais uma vez, Lira está sim com a bola da vez, não é a toa que hj ele é o prefeito. Passe bem amiga.

  30. Dorinha
    29 de novembro de 2011 às 14:00 Responder & darr;

    Querida amig@ Lurdinha,
    Acho impressionante o seu senso critico, mas como vem falando a respeito de 2012(eleições) tbm tenho fontes fidedignas que o governador tbm não apoiará o candidato de João Lira, infelizmente vc encontra-se equivocada, mas para sua alegria, que deve ser a de Rufino não entrar como candidato, fique ciente que o povo é quem decide, e em matéria de pesquisa e dito popular, ouve-se por uma boca só, que candidato de JOÂO não se elege!!Ninguém quer deixar ele por trás dos bastidores não, como ocorreu em 2004, as pessoas estão com mais informações, pois vivenciamos nesses últimos 7 anos de gestão” LIRA”, coisas que nem freud saberia explicar. Deixe de demagogia, olhe com os olhos da prosperidade, fraternidade, igualdade de direitos e principalmente pela a juventude, que de fato e de direito serão nossos representantes no futuro!!!Bom Jardim está uma catástrofe: ruas sujas, lixo em todos os lugares, prefeito sem querer atender na prefeitura as reivindicações da população, colocando Miguel pra fazer esta ponte, o rio podre de lixo! Cadê a justiça e liberdade, o desenvolvimento que continua?…”Já começaram as campanhas políticas”…eitha que BOM JARDIM não perde pro Afeganistão!!
    Fora “Grupo Lira”

  31. gizele gomes
    2 de dezembro de 2011 às 03:08 Responder & darr;

    Gorete deixe de melancolia ,num venha aqui falar que tenho preconceito pq a namorada de miguel é de familia humilde não.pq se conheçeres ela saberá que estou falando pura verdade, ea verdade é que ela é metida e já se acha e que tem que colocar os pés no chão ! Desculpa pela sinceridade.

Deixe uma resposta