Bom Jardim Notícias.com

Pergunta que não quer calar: Alguém já comprou a TekPix ?

Não me lembro da primeira vez que vi os irritantes comerciais da “TekPix” da Tecnomania, mas com certeza já faz alguns anos. Quem conhece o mínimo possível sobre câmeras e filmadoras sabe que se trata de propaganda irreal – para não ser deselegante e dizer que é uma porcaria – portanto pergunto: você comprou ou conhece alguém que tenha comprado ela?

Hoje em dia o slogan mudou, ao invés de câmera os caras chamam de filmadora: “A filmadora mais vendida do Brasil”, diz a propaganda. Mas eu não conheço ninguém que tenha caído no conto comprado!!

É estranho ver que algo totalmente obsoleto continue a ser vendido como se fosse top de linha.

Se não me engano ela conta com 3 megapixels de resolução ótica, e os tais 12 megapixels se referem a resolução interpolada, ou seja, não é real e perde-se qualidade para ampliar imagens. E nem zoom ótico possui, senão eles falariam nas famosas e insuportáveis propagandas que inundam programas de diversas emissoras.

Será que não se trata de propaganda enganosa? Será que ninguém reclamou ao Procon ou Idec que tenha chamado atenção de Ministério Público ou algum órgão que zele pelo consumidor?

Acho perigoso permitir que pessoas sejam enganadas pensando que aquilo que é anunciado realmente seja verdade. Se não é propaganda enganosa, então não sei o que seria…

Bom, deve ser então por conta do famoso “presente surpresa”. Aliás, se alguém souber o que é esse tal presente surpresa por favor deixe um comentário, porque deve ser algo fantástico! Vi num fórum, que não me recordo agora qual, que só valeria a compra se o brinde fosse um carro 0km. :-)

Portanto caro leitor que por ventura cogite fazer essa compra, tome cuidado. Não compre gato por lebre! Pelo absurdo preço que anunciam na TV você consegue comprar uma câmera decente de marca confiável como Canon, Sony ou Kodak, que além de lentes de qualidade, possuem zoom ótico e pilhas recarregáveis. Parece que nem isso a tal TekPix tem… Todo cuidado é pouco.

Read more: Net.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta