Bom Jardim Notícias.com

Diocese de Petrolina tem novo bispo – Um Oroboense.

Diocese de Petrolina tem novo bispo – Um Oroboense.

Dom Manoel Reis Farias, que nasceu na cidade de Orobó, no Agreste, foi escolhido pelo papa Bento 16

O anúncio do novo bispo da Diocese de Petrolina foi marcado por emoção e expectativa na catedral da cidade, no Sertão do Estado. Muitas pessoas acompanharam a celebração desta quarta-feira (27) para saber o nome do novo bispo da diocese Nossa Senhora Maria Auxiliadora. “Nós esperamos que o  outro também tenha essa grande dimensão que frei Paulo”, disse a aposentada Joselina Barbosa.

A escolha feita pelo papa Bento 16 foi divulgada para os fiéis exatamente ao meio-dia pelo horário de Roma.

Dom Manoel Reis Farias será o novo bispo a assumir a diocese de Petrolina. Ele nasceu em Serra Verde, município de Orobó, em Pernambuco, em 23 de abril de  1946. Ele será o 7º bispo no governo da diocese.

O atual bispo, dom Paulo Cardoso da Silva, frade carmelita, está à frente de Petrolina desde 1985. Com o lema “Evangelização dos Pobres”, dom Paulo se despede da comunidade, mas fica na administração apostólica até a chegada do novo bispo. “Na parte administrativa eu vou passar adiante esse pastoreio e convém uma norma muito sábia da igreja. Eu agora como sou chamado bispo emérito, não teria sentido naturalmente na administração. Mas na missão espero muita  força de Deus para prosseguir até quando ele me der para isso energia”, afirma.

Apesar da divulgação, dom Manoel Reis Farias só deverá chegar à diocese nos próximos quatro meses.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta