Bom Jardim Notícias.com

João da Costa empossa novos secretários nesta sexta-feira pela manhã

João da Costa empossa novos secretários nesta sexta-feira pela manhã

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), empossa, nesta sexta-feira (5), às 10h, no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da Prefeitura, os novos secretários de Meio Ambiente; de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras; de Habitação e da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014. O comando da Secretaria de Meio Ambiente ficará a cargo do advogado Marcelo Rodrigues (PV), que antes exercia a função de assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Já Maria De Biase, atual diretora da Dircon, ficará à frente da pasta de Desenvolvimento Urbano e Obras. Sebastião Rufino assumirá a pasta de Habitação, e Amir Schvartz comanda a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.

Marcelo Rodrigues foi uma escolha pessoal do prefeito pela sua atuação dentro da PCR e pelos compromissos ambientais assumidos ao longo de sua carreira. Já De Biase ocupará a vaga deixada por Amir Schvartz, cujo nome será efetivado na Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.

Veja os perfis dos secretários:

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues é bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), em 1985, e formado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), em 1989. Atuou no movimento estudantil, sendo dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE), e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP). É mestre e doutorando em Direito pela Universidade Lusíada, em Lisboa. Foi um dos fundadores do Partido Verde (PV), em Caruaru, e é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de mesma cidade. Foi Conselheiro da OAB de Pernambuco, em 2003. Rodrigues também atua como professor universitário há 25 anos, e há quatro anos, ministra aulas de Direito Ambiental na Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip).

Ler mais…
Maria José De Biase
Maria José De Biase é formada em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com especialização em Desenvolvimento Urbano, pelo Mestrado de Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na Prefeitura do Recife em 1977, na Diretoria de Engenharia da Empresa de Urbanização do Recife (URB). A partir daí, ocupou os seguintes cargos: Gerência de Urbanização de Áreas Pobres, na Diretoria de Planejamento da URB; Assessora da Coordenadoria de Projetos Especiais, também na URB; Coordenadora do Projeto Habitar Brasil/Bid; Gerência de Urbanismo do Programa Prometrópole; Diretora de Urbanismo da Secretaria de Planejamento (Dirurb) e Diretora da Diretoria de Controle Urbano (Dircon).

Sebastião Rufino
Sebastião Rufino é formado em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 1970, e formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em 1973. Ingressou na Polícia Militar (PM-PE) como soldado, em 1957, onde passou por todos os postos até chegar a Coronel, em 1980.  Atuou como árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Coronel reformado da Polícia Militar, em 1987, foi eleito prefeito de Bom Jardim – sua terra natal-, em 1988. Rufino foi Diretor Geral do Detran por duas gestões (1983 e 1993), e eleito Deputado Estadual pela primeira vez em 1995, onde ficou por mais três mandatos. Foi o primeiro secretário da Assembléia Legislativa Estadual, em 1997 e 1998; e segundo secretário da Assembléia, em 2009 e 2010.

Amir Schvartz
Amir Schvartz é engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco, e iniciou sua carreira profissional na iniciativa privada. Em 2001, assumiu o primeiro cargo no serviço público, o de engenheiro responsável pelas vistorias em edificações na cidade do Recife, na Coordenadoria de Defesa Civil – CODECIR. A partir de janeiro de 2003, passou para a Empresa de Urbanização do Recife – URB, assumindo a Diretoria de Obras. Em 2006, assumiu o cargo de diretor-presidente da URB–Recife. Em julho de 2008 assumiu a secretaria de Planejamento Participativo, Obras, Desenvolvimento Urbano e Ambiental da Prefeitura do Recife. Desde 2009, está à frente da pasta de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras.
Folha de Pernambuco

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta