Bom Jardim Notícias.com

Igreja Universal proíbe fiéis de assistirem “A fazenda 4”

Igreja Universal proíbe fiéis de assistirem “A fazenda 4”
Por incrível que pareça, embora produza o programa com o dinheiro arrecadado em seus tempolos, a direção da Igreja Universal do Reino de Deus está exortando seus fiéis a não assistirem “A fazenda 4”, talvez com medo da repercurssão negativa que o programa pode causar, inclusive com reflexos negativos na arrecadação.

O bispo Edir Macedo decretou aos seus fiéis um “Jejum de informação”. “Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).”

A atitude  da Igreja Universal é tão absurda quanto o programa, uma vez que tenta impedir o obreiro de conhecer a sua obra, levada a termo com o seu dinheiro, com seus dízimos e suas ofertas. É um escárnio, um acinte, um desrespeito total a quem paga as contas.
O bispo Romualdo Panceiro, segundo na hierarquia da igreja, colocou-se oficialmente contra o programa e a direção da Record, ocupada pelo bispo Gonçalves, seu rival.
Romualdo Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa “jamais deveria ir ao ar”, e que (ele) “vai contra tudo o que a gente prega e ensina”. Ele chama os participantes de “ignorantes indecentes”.
Penso que a Igreja Universal e a Rede Record, ao invés de estabelecer a “censura” ao programa, poderiam tentar uma reviravolta para salvar o reality, a audiência e os indecentes.
Por que não introduzir no reality artistas evangélicos (Cassiane, Fernanda Brum, Mara Maravilha, Regis Danese, Robinson Monteiro, Sula Miranda, etc.) que poderiam dar bom exemplo aos demais, evangelizá-los e talvez até converte-los e tudo ao vivo!
Não seria este o papel do verdadeiro Cristão?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta