Bom Jardim Notícias.com

Doze Escolas da Rede Municipal de Ensino Receberão Mobiliário Escolar

Doze Escolas da Rede Municipal de Ensino Receberão Mobiliário Escolar
Doze Escolas da Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim receberão mobiliário escolar. Convênio com o Ministério da Educação já foi assinado pelo Prefeito João Francisco de Lira, e a empresa que ganhou o pregão nacional tem até 180 dias para entregar os conjuntos.
O mobiliário é composto pelo conjunto do aluno (carteira e cadeira), conjunto do professor (mesa e cadeira) e por mesa acessível para estudantes cadeirantes. A carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo toda a educação básica, e todo o mobiliário é adaptado ergonomicamente, de acordo com idade e série do aluno e ao seu uso por cadeirantes. Os móveis também foram projetados para ter mais durabilidade que o mobiliário escolar comum.
As especificações do mobiliário decorrem de acordo de cooperação técnica entre a autarquia e a Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), de São Paulo, que cedeu o projeto de móveis escolares totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Fonte: smebomjardim.blogspot.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta