Bom Jardim Notícias.com

Betinho Gomes (PSDB) lamenta a perda da Fiat do Cabo de Santo Agostinho para Goiana

Betinho Gomes (PSDB) lamenta a perda da Fiat do Cabo de Santo Agostinho para Goiana

“Era o prefeito do Cabo quem devia chamar as lideranças e se mobilizar”, reclama Betinho”

 O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) lamentou a perda da Fiat do Cabo de Santo Agostinho da fábrica para Goiana, na Mata Norte, e atribuiu a derrota a falta de mobilização de lideranças políticas cabenses. O tucano chegou a dizer o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), cruzou os braços ao ver o empreendimento ir embora da cidade. “Era o prefeito do Cabo quem devia chamar as lideranças e se mobilizar. Ao invés de mobilizar, mandou um assessor para assistir o anúncio da Fiat em Goiana no Palácio esta manhã”, disparou o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha FM.

Para Betinho Gomes, faltou esforço para garantir o investimento de R$ 8 bilhões, gerado pela implantação da montadora, além dos benefícios oriundo dos programas sociais da Fiat. “A Fiat tem a preocupação de qualificar sua mão de obra e demonstrou interesse em absorver trabalhadores pernambucanos. Eles têm projetos sociais nas áreas de educação e cultura, que ajudariam no desenvolvimento do município. Se as lideranças tivessem feito algum esforço, poderia ser diferente. Não quero responsabilizar ninguém, mas não dá para perder R$ 8 bilhões e ficar calado, sem fazer nada”, desabafou o tucano.

Apesar disso, Betinho Gomes deixou claro que a mudança da Fiat para Goiana ocorreu também por questões técnicas/operacionais. “É natural que a decisão não pode atribuir a questão política. A empresa quer lucros e se inslatar num local estratégico. A decisão deve considerar questões técnicas”, disse, lamentando o fato da montadora ter crava a pedra fundamental no município e, pouco tempo depois, mudar a planta. “A Fiat fez o anúncio no município e mudou de ideia. Temos que respeitar a decisão, a empresa é bem-vinda, mas expectativa muito era grande.

O tucano reconheceu o trabalho do Governo do Estado, em promover o dinamismo nos investimentos em Pernambuco, e observou que a Fiat será a âncora do grande empreendimento que será construído na Mata Norte – um novo porto e aeroporto, além do Arco Metropolitano. “Temos que analisar como pernambucano que é bom Fiat vir para Pernambuco”, disse.

Eleições
Betinho Gomes afirmou que a oposição no Cabo está trabalhando para montar uma chapa competitiva e está conversando com vários partidos, buscando fortalecer a aliança. “Estamos, de certa maneira, convesando com os partidos e fazendo o debate político. A relação está amadurecida”, destacou o parlamentar, que pensa em se candidatar à prefeitura no ano que vem. Atualmente, o PSDB, PPS, PV, PMDB, DEM, PMN, PCdoB e o PTDB fazem oposição ao governo petebista de Lula Cabral.

Blog da Folha

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta