Bom Jardim Notícias.com

Deputado Betinho Gomes lamenta no Blog do Magno Martins a perda da Fiat no Cabo

Em email ao blog do Magno Martins, o deputado tucano Betinho Gomes lamentou que o município do Cabo tenha perdido a fábrica da Fiat para Goiana, conforme formalizou, hoje, em solenidade no Palácio das Princesas, o governador Eduardo Campos e a direção da Fiat. Veja abaixo a sua manifestação:

“Caro Magno,

este é um dia muito triste para população do Cabo de Santo Agostinho. Perder a fábrica da Fiat é sem dúvida uma grande frustração para o nosso povo.  Quando se anunciou que Fiat viria para nossa cidade, criou-se a expectativa de que, a partir deste grande investimento, nossa cidade estaria sendo finalmente premiada por uma ação que qualificaria nosso crescimento econômico, dando as condições para se financiar, a partir das receitas geradas pela empresa, a melhoria da nossa infraestrutura, saúde e educação, além de possibilitar a formação de uma classe média sólida que daria sustentação ao processo de desenvolvimento da cidade do Cabo.

Seria algo de relevância estratégica para o furturo do Cabo a confirmação desta empresa no município. Para se ter uma ideia desse impacto, a Fiat gera para o município de Betim, onde está instalada uma unidade da montadora, cerca de 36% de ICMS. Outro aspecto importante é que a Fiat tem uma política de investimento social muito forte, que vai do apoio cultural até o financiamento de projetos educacionais, portanto, não se trata de qualquer empresa.

Fiz o que estava ao meu alcance para manter a fábrica no Cabo. Propus alianças com adversários políticos para uma mobilização em prol da permanência da empresa em nossa terra, mas a resposta que recebi foi o silêncio. Não fiz da Fiat uma bandeira política e nem perdi tempo buscando culpados, até porque tal decisão não passaria apenas por uma mobilização política. Mas não lutar por algo que já tinha sido anunciado e com pedra fundamental cravada em nossas cercanias é, no mínimo, estranho. O povo do Cabo não vai tolerar essa omissão.

Como pernambucano, fico satisfeito em ter a Fiat em nosso Estado, mas como cabense sinto que uma grande oportunidade foi perdida.

Atenciosamente,
Betinho Gomes
Deputado estadual

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta