Bom Jardim Notícias.com

A vida e as miragens de falsos tesouros

A vida e as miragens de falsos tesouros

A vida é repleta de mistérios e por vezes não conseguimos enxergar as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. A vida nos apresenta sempre um novo dia, há sempre os que preferem vivê-lo como um fardo, e também os que abrem um grande sorriso e só enxergam o lado positivo da vida.

a-vida-e-falsos-tesouros-15

Ser positivo e otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai correr bem. Quando temos pensamentos positivos, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de nossas metas.

Coisas boas que a vida nos reserva

O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo. (Norman Vincent Peale)

Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher.

Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando.

Seja feliz, sintonize a felicidade

Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes decidimos também olhar através das imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.  (Autor Desconhecido)

Tesouros que ninguém suporta

Seja positivo e valorize o que tem

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: – Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio: – Nem pense nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Valorize o que tem, as pessoas, os momentos.

Tesouros que ninguém suporta

Há quem guarde maus sentimentos como se fossem tesouros sem perceber que pérolas de rancor e mágoa nada adornam, apenas lhes deixam a vida e a alma mais amargas.

Seja feliz: livra-te destas pérolas de rancor e mágoa, te aparta deste tesouro que ninguém suporta. (Augusto Branco)

http://www.blogdoandovida.com/2015/08/a-vida-e-as-miragens-de-falsos-tesouros.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.