Bom Jardim Notícias.com

Chá de canela gelado ou quente? Saiba qual o melhor

Chá de canela gelado ou quente? Saiba qual o melhor

Além da água potável, considerada o líquido mais consumido no mundo todo, há também outras duas bebidas que são as “queridinhas” dos paladares não só dos brasileiros, mas também das pessoas de outros países. São elas: o café e o chá.

Ambas são conhecidas pelas suas temperaturas altas e por isso muitos consumidores só bebem estes líquidos desta maneira. Isto porque há um mito com relação aos benefícios dos chás, uma vez que as pessoas acreditam que eles só funcionam quando estão quentes.

Apesar disso, os chás podem ser servidos frios, sem perder as suas propriedades. Um exemplo disso é o chá de canela, uma bebida muito benéfica à saúde e que pode ser consumida tanto quente como fria, sem correr o risco de ter suas propriedades medicinais eliminadas pela temperatura.

Chá de canela gelado ou quente: Saiba qual o melhor

Foto: depositphotos

Quente x frio: benefícios do chá de canela

Desintoxicante, relaxante e termogênico. Estas são três das principais propriedades medicinais da canela. Independente se quente ou frio, o chá da especiaria é indicado para reduzir a glicose presente no sangue, promover um relaxamento nos consumidores e ainda proporcionar a perda de peso.

Além destes benefícios, a canela também é indicada para quem deseja repor alguns nutrientes no organismo, uma vez que ela é rica em magnésio, cálcio, fibras, vitamina C, ferro e vitamina B1.

Como preparar o chá de canela?

Como virmos, as propriedades desse chá independe de sua temperatura quando consumido. O que vai definir qual a melhor forma de ingeri-lo é o seu paladar. A partir dele, escolha seu tipo favorito e se delicie.

Chá de Canela Quente

Coloque um litro de água filtrada no fogo e aguarde o início do processo de ebulição. Após o líquido levantar fervura, adicione um ramo de canela picada. Deixe a mistura no fogo por aproximadamente 10 minutos. Após o tempo determinado, desligue o fogo, coe o chá e sirva em seguida, caso queria bebê-lo ainda quente.

Chá de Canela Gelado

Contudo, se você deseja consumir este chá gelado, após o processo de deccoção, coe e deixe na geladeira por 30 minutos. Depois é só servir! Para melhorar o sabor, basta acrescentar uma colher (de café) de mel para cada xícara.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta