Bom Jardim Notícias.com

A Motivação que Você Precisa está no Esporte?

A Motivação que Você Precisa está no Esporte?

Motivos corriqueiros como a falta de tempo, stress, compromissos do trabalho e demais tarefas do cotidiano te atrapalham na hora de manter o foco nas atividades físicas?

É comum grande parte desistir da boa forma quando estas circunstâncias se mostram presentes, é preciso força de vontade para continuar e persistência.

A motivação é um grande aliado na busca da saúde perfeita, e claro do corpo ideal. Não se preocupe com a pressão da mídia de ter um corpo escultural e das revistas de moda que pregam “a ditadura do corpo perfeito”. Tenha em mente qual a meta que deseja alcançar e molde seus hábitos de acordo com as suas necessidades.

O esporte auxilia os iniciantes e também atletas conhecidos a ter mais qualidade de vida, mas será que a motivação que você precisa está no Esporte?

Veja algumas dicas de motivação para lhe ajudar!

Qual o papel da Motivação?

Já estamos com dois meses de um ano novo e as promessas em relação à perda de peso, mais qualidade de vida, começar a praticar exercícios e tentar dietas miraculosas já começaram. Mas antes de decidir de fato iniciar estas tarefas, você irá precisar de alguma motivação.

Afinal o que é motivação? Uma força que nos impulsiona a realizar nossos objetivos com êxito, um mix de envolvimento emocional, físico e social que nos deixa seguir os fatores para conquistar o que almejamos.

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.

Quais são os fatores principais para darmos o Start?

Podemos reunir alguns aspectos que poderão nos ajudar a começar a praticar os exercícios, metas em curto e longo prazo que nos incentivarão a dar o Start necessário:

Fazer as atividades fisicas com prazer, por exemplo: se exercitar com amigos, escutar uma boa playlist, seguir perfis no instagram, assistir videos tutoriais no youtube . Isso ajuda muito mas depende 100% de você! Sair da nossa zona de conforto, ficar no sofá a toa está com nada, verdade?

Como traçar metas e correr atrás dos seus objetivos

  • Saber que os resultados aparecem com o tempo, tenha determinação e não espere efeitos mirabolantes de uma hora para outra!
  • Analise as estratégias, quais funcionaram no passado e quais não tiveram êxito.
  • Identifique os desafios e perspectivas para seguir em frente.
  • Organize a sua e rotina de treinos e defina a sua missão.

Superar as adversidades é uma das principais motivações para você começar – temos, como exemplo, o atleta olímpico Rafael Nadal – o tenista é um dos atletas mais determinados e perseverantes da atualidade. Não podemos nos esquecer do comprometimento dos atletas paraolímpicos que mesmo com suas limitações, mostram um show de determinação.

Quais dicas valem a pena lembrar ao se exercitar com motivação?

Algumas dicas podem lhe ajudar a ter motivação e continuar a realizar as atividades físicas com mais animação, são elas:

  • Sentimento de recompensa de que você está no caminho certo;
  • Todo o esforço será importante para melhorar a sua qualidade de vida, seja emocional, física ou social;
  • Contar com itens adequados para a sua atividade, materiais esportivos- roupas, tênis e acessórios que possam lhe ajudar a malhar com segurança que quando comprados;
  • Suplementação, que é um investimento alto mas importantíssimo para termos resultados bacanas. Vale a pena pesquisar suplementos em sites como Centauro, Suplementos Forma ou utilizando cupom para netshoes.
  • Ter autoconhecimento do seu corpo e suas limitações, é necessário ter cautela para evitar problemas de saúde.
  • O mais importante: para seguirmos motivados é necessário buscamos acompanhamento de um profissional que focará nos nossos objetivos e fará com que nos mantermos disciplinados.

Estes incentivos nos deixam mais perseverantes para continuar, mesmo com as adversidades do dia a dia, saber que seremos recompensados ao longo do tempo nos ajuda a manter a motivação no On.

Quando criamos o hábito de realizar exercícios físicos, nossa mente e corpo mudam para o bem estar, a motivação no esporte é uma das melhores maneiras para conquistar os nossos sonhos e garantir uma qualidade de vida melhor.

Não desista e siga em frente! Rumo as suas metas pessoais, tenha um bom profissional lhe orientando e mantenha o foco, você pode e merece ter uma qualidade de vida ainda melhor.

Não faltam motivos para começar! Qual sua ação para este ano?

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite – (no G+)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta