Bom Jardim Notícias.com

Santa Cruz encerra jejum com grande vitória sobre o Goiás

Santa Cruz encerra jejum com grande vitória sobre o Goiás

A agonia tricolor, enfim, acabou. Para completar a festa, em grande estilo. Na noite desta sexta-feira (15), no Arruda, o Santa Cruz mostrou poder de recuperação e fez 3×0 no Goiás, com um gol de João Paulo e dois de Bruno Paulo. O resultado deixou a Cobra Coral com 27 pontos. O que significa que, provisoriamente, a equipe está fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição da Série B.

A redenção tricolor começou a se desenhar logo nos primeiros minutos. Após um rápido susto na defesa, graças a um chute de Carlos Eduardo, os corais se reaprumaram e mostraram eficiência na frente. André Luís levantou bola na área adversária e João Paulo, cabeceou de forma precisa. A bola ainda quicou no chão e acabou traindo o goleiro Marcelo Rangel: 1×0.

E não faltaram chances de aumentar o placar. André Luís arrancou pelo meio e quase marca, mas parou no goleiro. Logo depois, Thiago Primão teve grande oportunidade, ao receber na frente. No entanto, a finalização foi para fora. O Goiás não estava morto. Tiago Luís levou perigo em cobrança de falta, para fora. E Andrezinho exigiu grande defesa de Júlio César, em cabeçada.

No início da segunda etapa, dois sustos para os donos da casa. Carlos Eduardo marcou, mas gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Tiago Luís perdeu gol feito. A partir daí, o Goiás partiu para cima, mas acabou se abrindo na defesa. E pagou um alto preço pela mudança de postura no jogo. Melhor para o Tricolor, que passou a criar inúmeros lances claros de gol.

Em uma cobrança de escanteio, Grafite testou a bola com força, mas ela parou no travesão. Em outro escanteio, Wellington Cézar quase marca. Pouco depois, Ricardo Bueno perdeu duas chances incríveis no mesmo lance. Na primeira vez, bateu de primeira, Rangel pegou, mas a bola foi no travessão. No rebote, o centroavante emendou e isolou a bola.

O segundo gol era questão de tempo. Aos 39 minutos, Bruno Paulo recebeu perto da área, mostrou calma e finalizou com força, fazendo o segundo. Três minutos depois, o mesmo Bruno Paulo ficou com a bola rente à linha de fundo, deu uma caneta em Andrezinho, passou por Pedro Bambu e bateu com força, sem ângulo, marcando um golaço e fechando a conta.

FICHA DO JOGO

3 Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley (Wellington Cézar) e Thiago Primão; André Luís (Bruno Paulo), Grafite (Ricardo Bueno) e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte

0 Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos (Michael); Victor Bolt (Elyeser), Ramires (Aylon), Léo Sena e Andrezinho; Tiago Luís e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma

Local: Arruda
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Gols: João Paulo, aos 2 minutos do 1ºT; Bruno Paulo, aos 39 e 42 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Tiago Costa, João Paulo e Nininho (SC); Aylon (G).
Renda: R$ 21.840,00. Público: 5.206.

http://www.folhape.com.br/esportes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta