Bom Jardim Notícias.com

Sua posição sexual favorita diz muito sobre a sua personalidade.

Sua posição sexual favorita diz muito sobre a sua personalidade.

O momento tão esperado está chegando. Você vai para casa, olha-o intensamente, apaga a luz e, pouco a pouco, tira as roupas dele. E depois de beijos e carícias, você tem que tomar uma decisão rápida: é melhor ficar por cima ou por baixo? Não, espera… por trás?

Você pode pensar que toma essa decisão racionalmente, mas a verdade é que seus instintos, medos, traumas e inseguranças têm um papel crucial.

GuardarAskMen13Selin Fenristodo

O Kama Sutra, provavelmente o livro sobre artes sexuais mais famoso do mundo, apresenta um total de 64 posições para fazer amor. Mas vamos ser sinceros: na hora da verdade, não sabemos praticar mais de três ou quatro. As posições mais comuns são as mais fáceis de realizar, mas também as que melhor se adaptam a nossa personalidade e estilo de vida. Cada decisão que tomamos na cama está ligada ao inconsciente, medos, traumas e experiências pessoais que definem nossa forma de ser. Não seja tímido e confesse: qual é sua posição favorita?

1. Missionário

Homem: você escolheu a postura mais tradicional. Nela, você se mantém em sua zona de conforta e evita os riscos. Você pode ter inseguranças em alguns aspectos da vida, pois necessita se sentir confortável e seguro na cama, ainda que também goste de tomar o controle da situação. Você foi feito para relações sérias e duradouras, pois é fiel à sua parceira. Você não é do tipo que corre atrás dos sonhos nem toma muitos riscos na vida. Isso não te torne menos intenso, mas um pouco de ação na vida e na cama não faria mal – e sua parceira agradeceria.

Mulher: para você, sexo é um ato íntimo que você realiza com alguém com quem tem uma conexão especial. Você prefere a monogamia a ter vários parceiros, por isso, se faz sexo com alguém, é porque espera criar laços duradouros com a pessoa. Além disso, você costuma seguir as regras sem questioná-las demais: isso te dá segurança, ainda que talvez falte um pouco de rebeldia às vezes – especialmente na cama. Tente realizar outras posições, como a colher: você continuará confortável, mas trará novidades ao jogo.

2. Ela por cima

Homem: é a postura mais cômoda para você. Quase toda a ação depende dela, enquanto você não tem que fazer quase nada. Você está submetido aos desejos dela, mas às vezes domina a situação por baixo. Você não gosta de compromissos e nem gasta muita energia fazendo coisas que não te afetam diretamente. No entanto, sempre alcança os resultados esperados. Para mudar isso, você tem que se envolver mais: às vezes, se esforçar pelos outros também é recompensador. E na cama, garante bons orgasmos aos dois o que, no final das contas, é o objetivo do sexo.

Mulher: nessa postura, você mostra todo seu esplendor. Não há lugar para complexos. Você é uma pessoa corajosa, extrovertida e segura de si mesma. Você nunca se preocupou com o que os demais pensavam de você e se sente bem como é. Você tem uma personalidade forte e não pensa duas vezes antes de lutar pelo que quer. Ainda que não hesite em ajudar os demais, no final, quem leva o benefício máximo é você. Mesmo que isso seja positivo, às vezes também vale a pena “descer do pedestal” e ver tudo do lado de baixo. 😉

3. De quatro ou “cachorrinho”

Homem: esta postura requer certo grau de submissão da parceira. Romance não combina com você: você gosta de ter o poder e não hesita em usá-lo. Pode ser que tenha sofrido algum tipo de rejeição ou trauma na adolescência ou você é simplesmente safado e sabe usar seu lado mais selvagem na cama. Isso é muito bom na intimidade, principalmente se a sua parceira gostar de ser submissa, mas certifique-se de deixar essa atitude na cama e não levá-la para o cotidiano. Ah, e claro que uma carícia ou um pouco de gentileza às vezes pode fazer com que sua parceira não se sinta um grande pedaço de carne.

Mulher: você dá impressão de ser uma pessoa séria e reservada, mas quando as luzes se apagam, é hora da ação e você se transforma em um animal: safada e sem medo de liberar seus instintos. Você é segura de si mesma e está acostumada que te deem tudo o que você quer, ainda que, por outro lado, essa posição também indique submissão. Podem até pensar que você sempre faz o que quer, mas, na verdade, você simplesmente aceita as coisas sem se rebelar. Mesmo que se submeter na cama não seja um problema, não deixe que isso ocorra fora das quatro paredes!

4. A colher 

Homem: esta é uma das posturas mais românticas, pois deixa de lado sua parte selvagem. Você é um homem gentil e doce, que não tem medo de se comprometer com sua parceira. É possível que você tenha baixa autoestima, mas, por outro lado, é apaixonado e busca satisfazer sua amante. Ainda que essa postura reflita sua doçura, um pouco mais de atitude na vida e na cama não faria mal e apimentaria as coisas. 😉

Mulher: você é uma pessoa otimista e de boas vibrações. Os outros sabem que podem confiar em você, e ser uma pessoa de confiança é algo que te agrada. Você não tem medo de criar laços afetivos com os outros, e por isso se sente à vontade nessa posição tão íntima. Você prefere doçura à paixão, e abraços sempre são bem-vindos, ainda que às vezes falte um pouco de pimenta no meio de tanto doce. Se você gosta de ficar de costas, por que não experimentar o cachorrinho?

5. De pé

Homem: você é movido pela ação e pelos desafios. Fazer sexo de pé não é fácil, mas faz a temperatura subir até no Polo Norte. Como é possível fazer essa posição em quase qualquer lugar, é provável que você seja um aventureiro e um pouco safado. Pensar que alguém pode te flagrar a qualquer momento te põe a mil por hora. Tudo bem se arriscar, mas tenha cuidado, pois, às vezes, você acaba sofrendo as consequências. Ainda que essa postura possa fazer as horas de academia valerem a pena, leve em consideração que não é a mais cômoda para sua parceira… a menos que ela seja uma acrobata, claro.

Mulher: você tem caráter forte e decidido, não se deixa impor pelos outros. Muitas vezes, é difícil para os outros te acompanhar, e isso te desespera. Você prefere um momento de intensidade do que estabilidade por um tempo, e isso é ótimo, ainda que haja a possibilidade de, em algum momento, você cansar de viver tudo ao máximo e preferir a tranquilidade de algo fixo.

Você se identificou? Se não é o caso, não se desespere: cada pessoa é um mundo, principalmente no âmbito sexual. Mas o que está claro é que há uma razão por trás de cada ação e decisão, e isso também se aplica na cama. Você só tem que prestar um pouco de atenção e fazer uma autoanálise. Por que essa posição e não outra? Ao observarmos nosso comportamento na busca do prazer, podemos descobrir coisas surpreendentes sobre nós mesmos.

http://www.cuide-se.net/posicao-sexual/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta