Bom Jardim Notícias.com

Fazer xixi depois de ter relações sexuais previne infecções.

Fazer xixi depois de ter relações sexuais previne infecções.

A infecção nas regiões íntimas é um dos problemas que afetam milhões de mulheres no mundo todo. É provável que a sua mãe, irmã ou amigas tenham tido ou tenham uma, e também é muito provável que elas não falem sobre isso, por vergonha ou porque não estão cientes do problema. Se ter uma infecção te tira o sono, não se preocupe: primeiro, isso é mais comum do que parece (e na maioria dos casos não é grave), e segundo, vamos ter dar um conselho simples que te ajudará a evitá-las.

Muitos estudos demonstraram que seguindo este hábito pode-se reduzir consideravelmente o risco de sofrer de infecção urinária: você deve ir ao banheiro depois (e não antes) de ter relações sexuais. Agora você se pergunta: como é possível que algo tão simples funcione?

Com o sexo, os micróbios e a bactérias que se alojam na genitália e no reto estão livres para se movimentar e, dessa forma, entrar na uretra até a bexiga, onde se multiplicam e causam infecção. Como a ejaculação feminina não se produz através da uretra (diferentemente da dos homens), a única maneira de expulsar esses micróbios e substâncias que se introduzem na vagina durante a penetração é mediante a urina.

 

Em outras palavras: a penetração introduz bactérias na vagina que podem chegar até a uretra e afetar o seu trato urinário e, ao urinar, a maioria dessas bactérias serão expulsas.

Sabemos que, depois do sexo, a última coisa que você quer é ter que se levantar e correr para o banheiro, acabando com o clima romântico. Não precisa exagerar: você não tem que sair correndo assim que o sexo acaba, mas é recomendável urinar antes de 45 minutos após o ato sexual. É preciso levar em conta que prender a urina na bexiga durante muito tempo pode aumentar o número de bactérias alojadas aí e piorar a infecção.

Mesmo que urinar depois do sexo (e não antes, a não ser que você não esteja mais aguentando) seja muito benéfico, a lenda de que isso também ajuda a evitar a gravidez é completamente falsa; a única forma de evitar a gravidez é utilizando métodos contraceptivos!

Tomando esses cuidados e mantendo uma boa higiene íntima poderemos desfrutar do sexo sem preocupações. É simples assim!

http://www.cuide-se.net/xixi-pos-sexo/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta