Bom Jardim Notícias.com

Conheça os benefícios do chá de folhas de graviola

Conheça os benefícios do chá de folhas de graviola

Com qual frequência você consome graviola? Esta fruta de aparência exótica não está na dieta de muitas pessoas, mas ela é considerada uma das frutas mais saudáveis e com mais benefícios para o nosso organismo.

A graviola é uma fruta que se dá muito bem com o clima tropical, apesar da sua origem filipina ela não é difícil de ser encontrada nos países do continente americano. Por sua doçura, essa fruta é ideal para fazer sobremesas e pratos doces. No entanto, você sabia que com as folhas da graviola é possível fazer um chá com efeitos poderosos? Descubra agora tudo sobre os benefícios!

1. Fortalece o sistema imunológico

As folhas da graviola são ricas em Vitamina C e antioxidantes. Isso significa uma verdadeira turbinada na imunidade. Portanto, que tal combinar o suco de laranja com o doce dessa fruta para se manter sempre saudável e livre dos resfriados? Experimente já!

2. Combate ao câncer

Um estudo publicado pelo Journal of Natural Products fez uma análise do uso da graviola no combate ao câncer. A pesquisa analisou o uso do chá das folhas da graviola em comparação com o tratamento tradicional da quimioterapia.

De acordo com as pesquisas, o chá tem resultados muito positivos e pode ajudar no combate da doença.

3. Diabetes

Quem sofre de diabetes precisa estar sempre atento ao nível de açúcar no sangue. Para além dos remédios tradicionais, existem algumas opções alternativas que podem colaborar para o controle. O chá de folhas de graviola pode ajudar na redução do índice de açúcar no sangue sem provocar efeitos colaterais e de maneira natural.

4. Sistema cardiovascular

As doenças do coração são perigosas e silenciosas. Um dos benefícios do chá de folha de graviola é a capacidade de ativar o sistema circulatório, fortalecendo as veias e artérias e, consequentemente fortalecendo o trabalho do coração. Com o trabalho facilitado pelo chá, é possível reduzir as chances de infarto e outras doenças coronarianas.

Receita do chá de folhas de graviola

Com tantos benefícios, é praticamente irresistível não se arriscar a provar esta bebida. A receita é simples, confira os ingredientes que você vai precisar:

  • Folhas secas de graviola 
  • Água

Como fazer

1. Adicione algumas folhas de graviola em um bule com água fervente.

2. Deixe as folhas por pelo menos 2 minutos e, no máximo, 30 minutos.

3. A quantidade de folhas pode variar de acordo com o sabor que você deseja.

4. Beba o chá pelo menos três vezes no dia e de estômago vazio.

Apesar de todos os benefícios apresentados, é fundamental lembrar que as dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a alimentação saudável e equilibrada.

www.http://www.dicasonline.tv/beneficios-graviola/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta