Bom Jardim Notícias.com

II Festival de Cerveja Artesanal do Polo

II Festival de Cerveja Artesanal do Polo

Começa hoje sexta-feira (08/12) o II Festival de Cerveja Artesanal do Polo

O consumo de cerveja aumenta a cada ano no Brasil. Dados mostram que a bebida é a preferida de 2/3 dos brasileiros. Na última década, a produção de cerveja no Brasil cresceu 64%, passando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo o Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal (Sicobe).

As cervejas especiais, incluindo as artesanais, representavam em 2012 8% do mercado nacional da bebida; em 2014, esse número saltou para 11%, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, que aponta a existência de 300 microcervejarias no país. A projeção é de que essa cota suba para 20% em 2020.

A produção de cerveja artesanal em Pernambuco também acompanha esse cenário. Eventos são realizados em todo o estado a fim de divulgar as marcas. Um deles acontece a partir desta sexta-feira (08/12) no Polo Caruaru. É o II Festival de Cerveja Artesanal.

Nesta edição, que segue até o domingo (10/12), oito cervejarias pernambucanas vão participar: Armorial, Babylon, Debron, Duvália, Hop Bros, Miraculosa, Quatro Cantos e Seis Punhos. O evento acontece na área externa do Polo Caruaru. Nos dois primeiros dias, o horário será das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h.

O II Festival de Cerveja Artesanal é uma realização do Polo Caruaru e tem o apoio da TV Jornal.

Serviço

II Festival de Cerveja Artesanal do Polo Caruaru

Data: de 8 a 10 de dezembro de 2017

Local: área externa do Polo Caruaru

Horários:

Sexta e sábado, das 12h às 22h; domingo, das 12h às 20h.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta