Bom Jardim Notícias.com

O chá de cava cava é eficaz no tratamento de depressão

O chá de cava cava é eficaz no tratamento de depressão

Kawa-kawa ou pimenta embriagante, estes também são formas de mencionar a cava cava, planta com nome científico Piper methysticum e que pertence à das Piperaceae.

Este pequeno arbusto é eficaz no tratamento de distúrbios nervosos do corpo e concentra os seus efeito positivos nas suas raízes. Contudo, apesar de benéfica, a erva tem suas complicações que precisam ser levadas em consideração ao ser consumida.

Propriedades e benefícios da cava cava

  • Afrodisíaca;
  • Analgésica;
  • Ansiolítica;
  • Anticonvulsivante;
  • Antidepressiva;
  • Anti-inflamatória;
  • Espasmolítica;
  • Narcótica;
  • Relaxante;
  • Sedativa.
O chá de cava cava trata sintomas da depressão, ansiedade e insônia

A planta pode relaxar o corpo, atuando como calmante (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Diante desta lista de propriedades medicinais, é possível ressaltar os benefícios que esta planta pode promover na saúde humana. Iniciando com o controle à ansiedade, estresse, angústia e agitação.

Desta maneira, a cava cava pode ser eficaz no tratamento de depressão, condição que já se tornou o mal do século, devido a alta incidência. Além disso, a erva pode ser usada para combater a insônia e tranquilizar os períodos de sono do paciente.

Como prepara o chá desta erva?

O chá desta erva deve ser feito com uma xícara de água filtrada e uma colher de raízes picadas. Depois que os ingredientes estiverem em mãos, é hora de ferver o líquido e só depois acrescentar as raízes.

É indicado deixar no fogo, já no processo de ebulição, por três minutos. Em seguida, tira o chá do fogo, coa e serve. A dica é consumir no máximo duas xícaras por dia, mas a consulta com o médico é válida.

Contraindicações e efeitos colaterais

O chá desta planta não pode ser usado por grávidas, lactantes, pacientes com mal de Parkinson e crianças de qualquer idade.

Além disso, os indivíduos que fazem uso de medicamentos com propriedades ansiolíticas, antidepressivas, antipsicóticas, sedativas e hipnóticas, também não devem fazer uso deste medicamento natural, para não comprometer ainda mais a saúde.

Apesar dos benefícios que a cava cava pode promover ao paciente, o seu uso deve ser feito de forma controlada e com a orientação de um médico.

Isto porque, o excesso deste remédio pode provocar intolerância gastrointestinal, sonolência, diminuição de reflexos e déficit de niacina. Além disso, pode ser potencialmente prejudicial ao fígado, levando o usuário a apresentar hepatite e em casos mais graves à morte.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.