Bom Jardim Notícias.com

8 COISAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE BRUCE LEE

8 COISAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE BRUCE LEE

Muitos de vocês nem eram nascidos quando Bruce Lee morreu. Nascido em 1940, o artista, instrutor de artes marciais, filósofo, ator e cineasta, morreu no dia 20 de julho de 1973. Para quem não sabe, Bruce é considerado por muitos um dos mais influentes artistas de artes marciais de todos os tempos. O cara participou de cinco grandes filmes, que são: The Big Boss (1971), Fist of Fury (1972), Way of the Dragon (1972), Enter the Dragon (1973) e The Game of Death (1978).

Como pouco se sabe sobre essa lenda do cinema e das artes marciais, resolvemos fazer essa lista com algumas curiosidades sobre ele. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas que você provavelmente não sabia sobre Bruce Lee:

1 – Bruce era parcialmente britânico

Para quem não sabe, o avô de Bruce era britânico. Esse status de chinês “não puro” impediu que ele fosse aceito em várias escolas de Kung Fu nos anos 50. Mas se isso não tivesse acontecido, talvez ele não teria aprendido o estilo Wing Chun do Kung Fu com o mestre Yip Man.

2 – Aparentemente, ele era um péssimo motorista

Muitos dos amigos de Bruce disseram em entrevistas que ele realmente era um péssimo motorista. Ocasionalmente, ele pedia para o seu amigo, Steve Golden, dirigir para ele. Será que o próximo item da nossa matéria influenciava na hora de dirigir?

3 – Bruce Lee tinha uma péssima visão

Segundo dizem, Bruce Lee estava quase cego. Sua visão era bem ruim e isso foi uma das razões pelas quais ele apreciou o estilo Wing Chun, pois ele poderia confiar mais no toque do que na visão.

4 – O cara foi um dos primeiros a experimentar lentes de contato

Sim, ele foi uma das primeiras pessoas a experimentar lentes de contato, mas sentiu que as lentes eram um tanto desconfortáveis. Por isso, Bruce ficou preso aos seus óculos de fundo de garrafa, o que explica o próximo item da nossa lista.

5 – Ele insistia em usar seus velhos óculos para lembrar de onde ele veio

Sendo um cara que gostava de saber quem ele era e de onde tinha vindo, ele ficou com os seus óculos antigos e os usou regularmente como um lembrete. Ele os usou mesmo depois que ganhou muito dinheiro, já que antigamente ele era pobre.

6 – Ele era um excelente dançarino

Realmente Bruce Lee era um verdadeiro “homão da porr*”. Muita gente sabe disso, mas para quem não tem o conhecimento dessa informação, ele era um excelente dançarino e chegou a ganhar uma competição de dança Chá-chá-chá, uma dança latino-americana.

7 – Bruce treinou pessoalmente algumas celebridades

Steve McQueen, James Coburn, George Lazenby, Kareem Abdul Jabaar, Joe Lewis, Roman Polanski, Mike Stone e até o incrível Chuck Norris.

8 – Bruce Lee teve suas glândulas sudoríparas removidas

Cansado de ficar ensopado de suor e atrair alguns olhares feios, ele resolveu retirar suas glândulas sudoríparas em 1972.

Como vocês podem ver, o mito Bruce Lee tinha problemas como qualquer outro ser humano, mas suas habilidades realmente eram de se impressionar. Mas e você, já sabia esses fatos sobre o mestre das artes marciais? Sabe de mais alguma que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.