Bom Jardim Notícias.com

Chá de mercúrio do campo alivia cólicas menstruais

Chá de mercúrio do campo alivia cólicas menstruais

Anti-inflamatório, analgésico, anticonceptivo e antidematogênico. Estas são as propriedades medicinais presentes no mercúrio do campo, que fazem desta planta um remédio natural para problemas de saúde muito comuns.

Mas, como tudo na vida precisa de controle, é necessário saber utilizar este mecanismo para atrair bons resultados para o corpo. Por esta razão, leia este artigo e confira as indicações, modo de preparo e as contraindicações deste medicamento natural.

Benefícios do mercúrio do campo

Os benefícios que mercúrio do campo proporciona para a saúde das pessoas estão relacionados a digestão e ao controle de cólicas menstruais. Por este último caso, é considerado um aliado das mulheres que sofrem todos os meses com as cólicas.

O chá de mercúrio do campo é digestivo e controla cólicas menstruais

O nome científico dessa planta é Hyptis pectinata (Foto: Reprodução | Zimbabwe Flora)

Por ser digestivo, evita que o organismo apresente complicações no processo de metabolização dos alimentos. Ao mesmo tempo que já trata os que estão ocorrendo no corpo.

Como usar esta erva?

Coloque em uma xícara de água fervente uma colher (de sobremesa) das folhas de mercúrio do campo. Tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos a infusão ficar ponta. Após o tempo determinado, coe o chá e beba em seguida.

A dica é consumir até três xícaras desta bebida por dia, podendo estender o tratamento por até uma semana seguida.

Contraindicações do chá

Esta erva não é indicada para mulheres que estejam grávidas ou em período lactação, tendo em vista que as substâncias encontradas no mercúrio do campo são impróprias para tais situações colocando em risco a saúde da criança e da mãe.

Além disso, menores de 12 anos também não devem fazer uso do chá desta planta, pois os seus organismos ainda estão em processo de desenvolvimento.

https://www.chabeneficios.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.