Bom Jardim Notícias.com

QUEM É O JOVEM DE 19 ANOS QUE MATOU 17 PESSOAS EM UMA ESCOLA NOS EUA?

QUEM É O JOVEM DE 19 ANOS QUE MATOU 17 PESSOAS EM UMA ESCOLA NOS EUA?

Caso você esteja desinformado, estamos falando de um jovem de apenas 19 anos que matou 17 pessoas em uma escola dos Estados Unidos. Na última quarta-feira (14), o jovem entrou no colégio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, armado com um fuzil AR-15. Lá ele fuzilou alunos e professores da instituição.

Bom, esse tipo de acontecimento está cada vez mais frequente no EUA, tanto que a nossa matéria com os 7 massacres mais sangrentos de todos os tempos é uma prova disso. Mas o que se passa na cabeça de uma pessoa para fazer uma coisa dessas? Será que existe fatores que influenciam alguém a fazer esse tipo de coisa? Bom, vamos mostrar quem é Nikolas Cruz e vocês tirem suas próprias conclusões.

A vida de Nikolas Cruz

Nas redes sociais do garoto é possível ver armas em várias fotos que foram postadas. O jornal Miami Herald diz que o garoto era problemático e que adorava atirar em ratos. Nikolas teve má fama devido a seu comportamento na escola, local onde cometeu os assassinatos. Um ex-colega de Nikolas, chamado Chad Williams, de 18 anos, disse que sabia da paixão dele por armas e que ele gostava de arruaças, como disparar o alarme de incêndio para provocar tumulto, por exemplo. Chad também disse que Nikolas não tinha amigos e costumava ficar isolado.

 Os relatos que foram dados até agora dizem que Nikolas chegou a fazer ameaças aos colegas quando estudava na escola. Segundo a polícia, ele foi expulso da escola por cometer várias infrações, mas não citou quais. A escola diz que ele foi expulso da instituição depois de ter sido flagrado com munição.

Nikolas e o irmão foram adotados na infância por Lynda e Roger Cruz. O casal era de Long Island, mas criou os filhos em Parkland. Roger morreu há dez anos e Lynda lutou para dar uma boa educação para os filhos. A mãe dos garotos infelizmente morreu de pneumonia em novembro do ano passado. Relatos dizem que o garoto tem depressão desde que a mãe morreu e que estava vivendo na casa de uma família local.

Alertas nas redes sociais

Como os ex-colegas citaram, Nikolas ama armas. Segundo Matthew Walker, tudo que ele postava nas redes sociais era sobre armas. Outro ex-colega de classe, Joshua Charo, de 16 anos, diz que ele só falava de armas, facas e caça. “Não posso dizer que fiquei chocado. Com base nas experiências passadas, ele parecia ser o tipo de pessoa que faria algo assim”, afirmou Joshua.

Depois do crime, algumas imagens foram copiadas do perfil do Instagram de Nikolas, que logo depois foi apagado. Nas imagens Nikolas mostrava uma caixa de munição e em outra rifles em cima de uma cama. Em outras imagens aparecia usando máscara enquanto empunhava facas diante da câmera. Scott Israel, chefe da polícia local, diz que depois de averiguar as fotos dos perfis das redes sociais do garoto, afirma que o conteúdo era realmente assustador.

O que podemos concluir é que o garoto é problemático, depressivo e passou por muitas dificuldades na vida, não que algum desses fatos justifique seus crimes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.