Bom Jardim Notícias.com

5 exercícios fáceis para fazer em casa sem aparelhos

5 exercícios fáceis para fazer em casa sem aparelhos

Muita gente acredita que não dá para fazer exercícios fáceis ou qualquer atividade fora da academia. Mas é muito possível sair do sedentarismo em casa e sem desembolsar nenhum dinheiro.

Se você é iniciante ou não gosta de fazer atividades físicas, esses exercícios fáceis são um ótimo incentivo. Aqui você aprende a fazê-los do jeito correto e consegue se sentir mais disposto e melhorar sua forma física.

Acessórios úteis

Roupas e tênis

É ideal que você fique atento as suas roupas. Não use jeans, roupas quentes ou que prendam seus movimentos. Use top, camisetas soltas, legging ou shortinhos soltos de academias. Os rapazes podem investir em shorts de academia e camisetas folgadas.

Lembre-se que o mais importante é usar um tênis próprio para atividade física. Eles amortecem o impacto e são só conforto. Vão impedir que você machuque os pés durante os exercícios.

Corrida parada

Atividade muito fácil de fazer basta fazer movimentos de corrida sem sair do lugar. Levando as pernas para o alto sem levar o corpo para frente. Esse exercício elimina calorias e você não vai poder da desculpa de falta de tempo ou lugar para fazer.

Afinal é possível praticar corrida parada ou estática em pequenos espaços e é um exercício que pode ser feito em apenas 3 séries de 15 segundos.

exercícios fáceis

Agachamento parede

Com as costas retas e os braços colados na parede, posicione os pés à frente, alinhados com os joelhos. Suas coxas devem estar paralelas ao chão. Esse exercício é ótimo para aumentar a força dos quadrícepes.

Você também pode fazer o agachamento comum. Ambos exercícios são ótimos para alcançar aquelas pernas durinhas que principalmente as mulheres adoram. 3 sessões de 20 segundos pode ser suficiente.

exercícios fáceis

Prancha

Os benefícios de exercícios fáceis e que aparentam ser simples como a prancha, são muitos. A prancha fortalece braços, pernas e abdômen. Além de melhorar equilíbrio e força, e pode ser mais eficaz que abdominais.

Coloque a pontas dos pés no chão como se fosse fazer flexões. Então descanse os cotovelos e os braços no chão. Deixe sempre a coluna alinhada com os tornozelos e o pescoço. Contraia os músculos do abdômen e segure seu corpo na posição.

exercícios fáceis

Você pode começar com 20 segundos e ir aumentando o tempo de acordo com a resistência que for adquirindo.

Lunge

Para fazer o lunge você deve colocar uma perna a sua frente, depois descer o quadril até que sua perna forme o ângulo de 90°. Depois suba o corpo e faça o mesmo com a outra perna. 20 segundos deve ser o bastante.

Uma variação desse exercício é fazê-lo saltando na hora da troca de pernas. Se você é iniciante vale a pena ganhar mais resistência e força antes de tentar essa variação.

exercícios fáceis

Montanha Alpinista

Outro dos exercícios fáceis que endurece o abdômen. Ao mesmo tempo ele queima calorias e fortalece braços e pernas. Na posição da tradicional flexão de braço, você deve dobrar uma das pernas com o joelho em direção ao peito. Como uma caminhada sem sair do lugar.

Depois leve o pé de volta ao seu lugar trazendo o outro pé para o mesmo movimento. E repita esses movimentos. Três sessões de 20 segundos também deve ser suficiente.

exercícios fáceis

Dica

Lembre-se que quanto melhor sua alimentação, mais rica em nutrientes e mais pobre em açúcares e frituras, por exemplo. Melhores serão seus resultados físicos, seja na sua boa forma e também disposição.

Coma algo entre 40 minutos e uma hora antes de fazer exercícios. Também se alimente após praticar atividades e se lembre de sempre manter seu corpo hidratado bebendo água antes, durante e após os exercícios.

Dê intervalos de alguns segundos entre os exercícios. Se você não esta acostumado com atividades físicas, comece aos poucos e aumente a intensidade dos seus treinos a medida que ganha resistência e força.

http://malharbem.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.