Bom Jardim Notícias.com

As diferenças entre a falta de interesse sexual e assexualidade

As diferenças entre a falta de interesse sexual e assexualidade

Olha só: De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto ProSex e coordenada pela especialista Carmita Abdo, cerca de 7% das mulheres e 2,5% dos homens brasileiros são assexuais, ou seja, nunca tiveram, têm ou terão desejo pela atividade sexual. Essa condição, entretanto, é totalmente diferente da falta de libido ou vontade de transar — que pode acontecer com qualquer pessoa por diversos motivos.

DIFERENÇAS

A principal diferença é que o assexual nunca terá vontade pelo sexo. Logo, transar (ou não) nunca fará diferença para ele. Ele passará a vida inteira sem esse desejo.

O que não quer dizer não sentirá amor por outra pessoa. O relacionamento pode acontecer normalmente, o que o assexual não terá é vontade de transar. Por isso, problemas no relacionamento podem surgir, principalmente se o parceiro não vive na mesma condição.  Atualmente existem comunidades que reúnem pessoas assexuadas interessadas em ter um relacionamento amoroso. O que facilita a construção de uma relação.

Já quando a pessoa está com uma baixa libido, significa que, naquele momento, não está sentindo aquela vontade tradicional de transar. Os motivos para tal condição podem ser emocionais ou fisiológicos — e requerem cuidados.

CELIBATO

É preciso reforçar também que a condição assexual é diferente do celibatário, que são pessoas têm o desejo, mas controlam em prol do celibato.

https://cosmopolitan.abril.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.