Bom Jardim Notícias.com

Falsos alimentos saudáveis

Falsos alimentos saudáveis

Descubra quais alimentos parecem ser saudáveis, mas, na realidade, podem ser os vilões de uma dieta saudável

Quantas vezes compramos um alimento pensando nele como um aliado para uma alimentação equilibrada? O problema é que muitas vezes esses são os falsos alimentos saudáveis! Juliana Mauri, nutricionista da Cia. da Consulta, cita 5 alimentos que nem sempre são uma boa opção para o seu cardápio. Confira!

Queijo branco

Este é um falso alimento saudável. Ele é rico em gorduras, por isso deve ser consumido com moderação. Uma alternativa é substituí-lo por ricota ou cottage.

Chocolate diet

Achar que o chocolate diet vai te ajudar na perda de peso é uma mera ilusão. Ele possui mais gordura do que a versão normal, porque é indicado para indivíduos com diabetes e mesmo assim deve ser consumido com moderação. Se a vontade surgir, opte por quatro quadradinhos de um chocolate 70% cacau.

Bolacha de água e sal

Se você é do time que substitui o pão pela bolacha de água e sal achando faz uma ótima escolha, saiba que não é bem assim.  Além de dar menos saciedade, ela tem maior quantidade de gordura – quanto mais crocante maior a quantidade de gordura. Cuidado com esse falso alimento saudável.

Barrinha de cereal

Essas opções são ricas em açúcar e carboidratos, sem contar que contém poucas fibras. Na hora de fazer compras, fique atento ao rótulo! O ingrediente que aparece primeiro é aquele encontrado em maior quantidade. Nesse caso, a melhor opção é uma fruta!

Sopas prontas

As sopas industrializadas estão no topo dos falsos alimentos saudáveis. A sopa pronta é rica em sódio. Algumas podem até ultrapassar a quantidade de sódio que deve ser ingerido por dia. Evite esse alimento e prepare uma sopa light de brócolis!

 

Fonte: https://vivasaude.digisa.com.br/nutricao/falsos-alimentos-saudaveis/7289/# – Por Isis Fonseca | Foto Shutterstock

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.